TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Qualidade de Software

Por:   •  10/11/2020  •  Dissertação  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC





QUALIDADE DE SOFTWARE 



CAIQUI ROCHA






SENAC

2018

CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC





QUALIDADE DE SOFTWARE 







Orientador: Profº. Marcelo Muçula

CAIQUI ROCHA

SENAC

2018

Plano de Qualidade e Estratégia de Testes

O plano de qualidade de software permite que os profissionais da área analisem todo o processo de criação e teste possíveis falhas ou problemas que o programa apresenta ou possa vir a apresentar antes da finalização.

Antes da criação do plano de qualidade, inclui-se também a estratégia de testes para que o produto seja testado de acordo com o objetivo do produto.

Para garantir a qualidade, vários testes técnicos são realizados incluindo a revisão técnica para que, caso defeitos sejam encontrados e registrados, os devidos reparos sejam feitos.

O maior desafio para garantir a qualidade se implica quando há necessidade de uma atualização no sistema já que há o risco de gerar erros decorrentes das funcionalidades recém-criadas ou uma função já existente deixar de funcionar.

Por isso o controle de qualidade no desenvolvimento do software é crucial para que a probabilidade de riscos seja reduzida ou evitada. A identificação de falhas ou defeitos nesta fase, inclusive, reduz o custo do que quando apresentado na fase de uso que é um dos principais objetivos.

Analisando os aspectos e objetivos do software é possível criar o plano de testes para avaliar as suas funções, prevenir e testar o desenvolvimento do mesmo, o que pode resultar em testes positivos e negativos, por exemplo, os testes negativos possibilitam explorar o software e verificar se apresenta algum mal funcionamento ou bug, para que assim seja corrigido e testado novamente.

Os testes ajudam a orientar e visar melhor a funcionalidade do software, inclusive para a equipe em questão para a realização e execução dos scripts de testes.

O resultado de toda uma criação, desenvolvimento, testes, revisão e finalização se aplica na relação que existe entre o plano qualidade e de testes que, mesmo em um trabalho padronizado, pode-se garantir que o software funcione de acordo com o objetivo desenvolvido, para satisfação tanto de toda a equipe que realizou sua criação quanto para o cliente que estará satisfeito com a funcionalidade requisitada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (52.9 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com