TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Qualidade de Software

Por:   •  7/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  766 Palavras (4 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 4

    Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul[pic 1][pic 2]

Campus Virtual

[pic 3]

Avaliação a distância (AD)

Disciplina: Qualidade de Software

Curso: SIF

Professor:

Nome do aluno: Talita De Souza Pereira

Data: 05/05/2015

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. Encontre três aparelhos eletrônicos que você usa no seu dia-a-dia e discuta com outras pessoas (amigos, esposa/marido, filhos etc.) as qualidades e deficiências destes aparelhos. Lembre-se de descrever os aparelhos que você escolher. (2,0 pontos)

R: Interfone em condomínios
Qualidades: Nao permite que pessoas estranhas, ou seja, sem identificacao entrem no condominio sem permissão.

Deficiência: O morador do condomínio tem que parar o carro e se identificar, dando a chance de um possível assalto 

Iphone
Qualidades: Facilita numa série de atividades durante o dia com aplicativos instalados no mesmo, uma vez que não estamos em frente ao computador o tempo inteiro e do celular sim. Com isso, app como e-mail, whatssap e inúmeros outros aplicativos que facilitam nossa vida estão o dia inteiro à nossa disposição mesmo na rua.
Deficiência: Pelo fato de serem aparelhos bons chamam muito a atenção de ladroes, e se utilizado em momentos inoportunos podem gerar acidentes uma vez que o uso de celular consome muito a nossa atenção.
E um defeito muito grande é a bateria durar menos de um dia.

Microondas

Qualidades: Praticidade e agilidade em fazer uma comida no dia a dia

Deficiência: aumenta o consumo de energia e a comida nao tem tanta qualidade quanto a feita no fogão.

2. De acordo com a norma ISO/IEC 9126 existe um conjunto de seis (6) características que devem ser verificadas em um software para que ele seja considerado um “software de qualidade”. Dentre elas destacamos a característica Usabilidade, responsável pela “facilidade de uso” do cliente. Apresente as três (3) subcaracterísticas de Usabilidade e descreva-as. Para cada uma delas escolha um exemplo em uma aplicação Web. (3,0 pontos)

R: Inteligibilidade – é a capacidade e a facilidade com que o usuário pode compreender bem as coisas, ou seja, suas funcionalidades de anular e caso nao satisfaça as necessidades especificas do usuario.

Operacionalidade – é a capacidade do produto funcionar adequadamente de acordo com os padrões definidos de forma segura, eficaz e eficiente.

Atratividade – envolve características sobre a capacidade de um software se tornar atraente para o usuário final, podendo incluir desde as informações prestadas ate a interface gráfica.

3. Dentre os sete estágios presentes no CMMI nível 2, escolha dois deles e pesquise na internet por práticas genéricas que devem ser contempladas na sua implementação. (2,5 pontos)

        R: O gerenciamento de requisitos é um modelo sistemático que contribui para localizar, documentar, elaborar e rastrear os requisitos variáveis de um sistema.

Gerencia de Configuração: é uma área da engenharia de software responsável por fornecer o apoio para o desenvolvimento de software, onde suas principais atribuições são o controle de versão, o controle de mudança e a auditoria das configurações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (250 Kb)   docx (76 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com