TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Resenha Descritiva

Por:   •  11/12/2022  •  Ensaio  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  77 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha descritiva : 

No artigo o autor aborda o uso das SDKS e tecnologias de (AA) aprendizagem aumentada e de (RA) realidade aumentada  em salas de aula  

  O intuido do artigo foi  mostrar e comprovar se a ultilização de tecnologias de Aprendizagem aumentada e de Relidadae aumentada ajudam ou atrapalham os estudantes no decorer das atividade , o propio autor resalva que a ultilização das tecnologias de realidade aumentada e de aprendizagem aumentada seja um apenas  um complemento e não uma substituição para os  metodos de ensino atuais .

Para desenvolver as aplicaçoes foram ultilizada as segintes tecnologias : Unity3D,e scrpits codificados na linguagem  C# e os skd de Realidade Aumentada Vuforia , Wikitude,EasyAr, e ARtoolKit.

Para  a  execução das aplicaçõs foi desenvolvido o seginte roteiro :

O docente deverá exibir através de um projetor os marcadores de RA que correspon-dam aos conteúdos que ele deseja transmitir; o estudante, que está sentado em uma carteira da sala de aula, deverá então apontar a câmera de seu smartphone para um ponto de interesse, permitindo que a aplicação possa reconhecê-lo,rastreá-lo e renderizar os objetos virtuais.

A metodologia adota pelo autor foi a  de pesquisa Experimental , onde o autor testava as aplicaçoes em diferentes turmas e em diferentes alunos espalhado pela sala de aula com o intuito de cobrir o maximo de variaves possiveis.

O autor concluiu atravez da análise quantitativa que os melhores SDKS  para desenvolvimento foram o Vuforia Engine eo EasyAR , sendo que o  Vuforia Engine se mostrou o melhor SDK RA para apli-cações que beneficiam os alunos que se posicionam mais à frente nas salas de aula. Obtendo uma pontuação total de3140 pontos, que é aproximadamente 65,42% da pontuação máxima,

-----

-----

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (49.6 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com