TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tecnologia da informação

Por:   •  15/4/2018  •  Seminário  •  3.245 Palavras (13 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 13

ETEC “SÃO JOSÉ DO RIO PARDO”

CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA

ALAN BARBOZA QUIRINO

BRUNO FARIA SANTOS

DANILO SENA CALLEGARI

GABRIEL ORFEI SILVÉRIO

JOÃO VITOR DE SIQUEIRA ROQUE

PEDRO AUGUSTO CRIVELARI CARRATTO

LUIS FERNANDO DE SOUZA JUNIOR

Site de outdoor para advocacia

Projeto apresentado aos alunos, professores, coordenadores e diretor da ETEC “São José do Rio Pardo”, como requisito final para a Aprovação no Componente Curricular de Trabalho de Conclusão de Curso do Curso Técnico em Informática.

Orientador do projeto:

Prof. Luis Fernando Alves da Silva

SÃO JOSÉ DO RIO PARDO – SP

2017

TERMO DE APROVAÇÃO

Projeto do Curso de Informática, intitulado Ronaldo Roque & Associados, elaborado pelos alunos indicados na folha de rosto e apresentado publicamente perante a Banca Avaliadora, como parte dos requisitos para conclusão do Curso Técnico em Informática da ETEC “São José do Rio Pardo”.

Aprovado em ___ de __________ de 2017

Banca Avaliadora:

........................................................................................................................................

Prof – Orientador – Luis Fernando Alves da Silva.

........................................................................................................................................

Prof. .............................................................. - Examinador

........................................................................................................................................

Prof. ......................................................... - Examinador

........................................................................................................................................

Prof. ............................................................ - Examinador

DEDICATÓRIA

Dedicamos este projeto a todas as pessoas que nos apoiaram e nos incentivaram a terminar o curso e sairmos daqui formados, mesmo tendo passado por momentos difíceis em que pensamos em desistir, eles estavam lá nos motivando a continuar nossa jornada.

AGRADECIMENTOS

Ao professor Luis Fernando Alves da Silva pela orientação segura e amizade dispensada.

A todos os professores que fizeram parte da nossa formação, obrigado pelo ensinamento e exemplo ao longo desta jornada.

Aos nossos pais que nunca deixaram de acreditar em nós.

As amizades que foram criadas e que serão levadas pelo resto de nossas vidas.

EPÍGRAFRE

A tecnologia da informação tem sido até agora uma produtora de dados em vez de informação, e muito menos uma produtora de novas e diferentes questões e estratégias. Os altos executivos não têm usado a nova tecnologia porque ela não tem oferecido as informações de que eles precisam para suas próprias tarefas.

Peter Druker, apud Gates (1999, p.298)

RESUMO

O nosso TCC se baseia em um site para um escritório de advocacia (Ronaldo Roque e Associados), no qual o site será direcionado para ver andamento de processos, facilitando o trabalho dos advogados e dos clientes. Foram feitas pesquisas e uma entrevista com um advogado para sabermos as necessidades, a partir daí começamos a pesquisar quais programas e ferramentas precisaríamos para construir o projeto.

De acordo com observações feitas pelo grupo, foi identificado alguns problemas em que o modo de armazenamento de processos necessitava alteração para melhor organização e para melhorar a comunicação entre advogado e cliente, quase extinguindo o uso do papel.

Desenvolvemos este projeto, pois segundo pesquisas realizadas no escritório de advocacia Ronaldo Roque & Associados em São José do Rio Pardo, com os advogados, foi identificado que eles recebem muitas ligações fora do horário de trabalho por dúvidas sobre processos em andamento, sendo assim criamos um site para os clientes acompanharem o andamento do processo, facilitando a vida de ambos, tendo mais organização e praticidade.

Palavras-chave: comunicação, organização, processos, praticidade.

ABSTRACT

Our TCC is based on a website for a law firm (Ronaldo Roque e Associados), in which the site will be directed to process progress, facilitating the work of lawyers and clients. We did research and an interview with a lawyer to know the needs, from there we started to research what programs and tools we would need to build the project.

According to observations made by the group, some

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24 Kb)   pdf (79.6 Kb)   docx (27.7 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com