TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Transformação Digital

Por:   •  19/5/2021  •  Resenha  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 2

Transformação Digital.

O Santo Graal do mundo atual dos negócios.

Transformação Digital é diferente de Digitalização!

A transformação digital é o processo de utilização de tecnologias para gerar resultados de negócios potencializando o desempenho dos negócios como um todo.

Um dos grandes erros que a maioria das empresas cometem ao se enveredar no caminho da transformação digital é acreditar que sistemas em nuvem, ferramentas de ponta ou maquinários de última geração por si só irão fazer com que a empresa se transforme digitalmente.

O processo de transformação digital deve se iniciar primeiramente na mudança do modelo mental (Mindset) dentro de toda empresa, no mundo atual é comum ouvirmos termos como BigData, Machine Learning, Inteligência Artificial, Automações etc. e de certa forma as empresas se veem pressionadas a adotar estas tecnologias acreditando que assim estarão se transformando digitalmente, e isso sem uma mudança de mindset é como se estivéssemos pilotando o mais tecnológico dos veículos de formula 1 em uma via totalmente inapropriada, e como resultado disso surgem as frustações, descrédito das tecnologias empregadas e o pior de tudo, investimentos equivocados que podem trazer mais prejuízos a instituição do que realmente gerar os resultados desejados.

“A transformação digital é bem mais do que meramente tecnologia.”

A quebra de paradigmas culturais, o não temor na reestruturação de processos de base, planejamento e objetivos concretos são fatores imprescindíveis para que aconteça a transformação digital de um negócio.

Não existe uma ferramenta mágica que podemos aplicar em uma determinada empresa e que servirá em qualquer outra empresa da mesma forma para que possa ocorrer a transformação digital, porém, como em toda boa receita existe um ingrediente especial que é fundamental para que esta receita dê certo este ingrediente é:

Pessoas

Sendo assim como um dos primeiros e mais importantes passos a serem dados nesta jornada é a educação digital sendo o carro chefe para dar o ponta pé inicial nessa jornada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (40.2 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com