TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MOODLE

Por:   •  12/11/2018  •  Resenha  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

ANÁLISE DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MOODLE

A modernização decorrente do processo natural de desenvolvimento de novas tecnologias pelo ser humano trouxe para a realidade, de forma mais intensa nos últimos anos, a agregação de serviços de extrema relevância para a sociedade como os Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs). Estes se tornaram um ativo valioso e estratégico para as instituições de ensino.

O uso da tecnologia da informação já é parte integrante da estratégia das instituições de ensino, apresentando automação cada vez maior dos seus serviços. Dentre as facilidades oferecidas estão as aulas a distância, porém, para saber se os clientes têm facilidade de uso em um determinado sistema, é preciso realizar uma avaliação da usabilidade. A usabilidade age para destacar a relevância de se pensar nos clientes que estão do outro lado do computador e na reação que eles terão frente à utilização dos sistemas.

Assim, observa-se que com o surgimento da tecnologia digital foram desenvolvidos novos e inovadores tipos de informação que são divulgados na rede mundial de computadores. Nesse contexto, Ferreira e Marques (2007) salientam que tal evolução provocou mudanças nos mais diferentes campos e segmentos, dentre eles, na engenharia, educação, medicina e outros, incluindo a área empresarial de um modo geral.

Com o surgimento da tecnologia digital, as áreas de estudo e pesquisa foram crescendo e ganhando novos formatos e significados às atividades que antes dependiam unicamente da ação do homem. Conforme Ferreira e Marques (2007), pode-se destacar como um segmento que conseguiu grande vantagem com isso foi a educação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (58 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com