TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APERFEIÇOANDO O GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

Por:   •  4/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  415 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE: APERFEIÇOANDO O GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

O PROBLEMA:

         Você administra uma empresa que fabrica componentes para aeronaves. Sua empresa tem muitos concorrentes que buscam oferecer preços mais baixos e melhores serviços aos clientes e você tenta avaliar se pode beneficiar-se de um melhor gerenciamento da cadeia de suprimentos. Você deve usar a planilha que contém uma lista e todos os itens para os quais sua empresa fez pedidos junto a seus fornecedores nos últimos três meses. Os campos da planilha incluem nome do vendedor, número de identificação do vendedor, número do pedido do comprador, número de identificação do item e descrição do item (para cada item pedido ao vendedor), custo por item,  número de unidades do item pedido, custo total de cada pedido, condições de pagamento do vendedor, data de expedição prometida, tempo de trânsito prometido e data real de chegada para cada pedido.

ATIVIDADE:

          Prepare uma recomendação esclarecendo como você pode usar os dados contidos no banco de dados dessa planilha para aperfeiçoar o gerenciamento da sua cadeia de suprimentos. Aconselhamos considerar as maneira de identificar fornecedores preferenciais ou outras maneiras de aperfeiçoar a movimentação e a fabricação de seus produtos. Alguns critérios que devem ser considerados são: o histórico do fornecedor para entregas no prazo; fornecedores que oferecem as melhores condições de pagamento e fornecedores que oferecem preços mais baixos caso se possa obter o mesmo item de múltiplos fornecedores. Use seu software de planilha para preparar relatórios e, se for adequado, gráficos para dar suporte a suas recomendações.

PROJETO EM GRUPO

           Forme um grupo com três ou quatro colegas. Selecionem uma empresa que utilize uma rede setorial para gerenciar a cadeia de suprimentos. Usem a Web, jornais, periódicos e revistas de negócios ou de computadores para descobrir mais sobre a organização e o uso que ela faz da tecnologia de informação e para fornecer links para outras organizações. Se possível, usem softwares de apresentação para apresentar suas descobertas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (64.7 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com