TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APLICAÇÃO DA ACADEMIC RESEARCH UTILIZANDO SIE

Por:   •  6/3/2017  •  Projeto de pesquisa  •  560 Palavras (3 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

Esta produção textual foi elaborada com a finalidade de expor a importância de um sistema de informação a fim de intensificar a usabilidade, comunicabilidade e segurança.

Metodologias que foram aplicadas e que fizeram diferença na área de sistema de informação proporcionando facilidade no entendimento e segurança nas aplicações.

2 DESENVOLVIMENTO

O conceito de interface é muito amplo, porém é muito utilizada para ser a parte externa de um sistema que permite a interação das pessoas. Por exemplo, quando as pessoas estão usando o computador, pode se considerar o sistema operacional como uma interface que permite uma interação com as pessoas.

Muitos profissionais que hoje trabalham com desenvolvimento de sistemas dos mais variados utilizam muito o conceito de interface, baseando-se sempre na ideia de que a experiência oferecida para o usuário tem que ser sempre a melhor possível.

Por isso, profissionais de várias formações acabam trabalhando as mais diferentes técnicas em pró do desenvolvimento de uma interface que torna a utilização de um sistema ou de um aplicativo simples, intuitivo e cada vez mais seguro para suas informações.

Segue abaixo imagem de tela de um protótipo de um sistema de informação:

2.1 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Dentre os sistemas de informação que são usados em uma organização seja ela comércio, indústria ou até mesmo uma instituição de ensino como no exemplo da tela acima destaco dois sistemas que considero importantes para o crescimento da instituição. São eles:

2.1.1 SIO – SISTEMA DE INFORMAÇÃO OPERACIONAL

Formado por operações de rotina onde o usuário alimenta o sistema com dados que chamamos de ( operações de entrada e saída ) tais como formulários de cadastro, relatório de conferência, listagens, consultas e modificações.

Em suas teses podemos sintetizar que a escola é uma máquina que precisa de engrenagens que funcionem bem, porém se este maquinário apresentar defeito não poderá ser trocado e sim reparado.

2.1.2 SIG – SISTEMA DE INFORMAÇÃO GERENCIAL

São aqueles sistemas que fornecem informações necessárias para gerenciar com eficácia as suas organizações, informações essas que são coletadas através de dados inseridos pelo operacional e por outras informações inseridas pelos sistemas de auxilio intermediário por exemplo o sistema de apoio a decisão. Dados esses que são visualizados como forma de gráficos ou relatórios gerenciais.

2.1.3 A IMPORTÂNCIA DE UM SISTEMA DE INFORMÇÃO EM UMA ORGANIZAÇÃO DE ENSINO

De acordo com os mais variados sistemas de informação que o mercado disponibiliza nos dias de hoje e seguindo o exemplo da tela de escolha do curso e cadastro visto acima e de acordo com a pesquisa elaborada, podemos ver que a coleta de dados inseridos pelos usuários de uma maneira geral são muito importantes para a saúde e crescimento da instituição. Considerando os dois exemplos de sistema de informação que destaquei como importantes, a instituição pode colher esses dados e fazer um completo gerenciamento, podendo obter informações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (42.5 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com