TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS Redes de Computadores e Processos de Negócios

Por:   •  15/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  3.830 Palavras (16 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 16

UNIP EaD

Projeto Integrado Multidisciplinar IV

Cursos Superiores de Tecnologia

Redes de Computadores e Processos de Negócios

Unidade Freguesia do Ó

2019

UNIP EaD

Projeto Integrado Multidisciplinar IV

Cursos Superiores de Tecnologia

Redes de Computadores e Processos de Negócios

Guilherme Domingues Bernardo Pedroso

RA: 1962369

Curso: Gestão da Tecnologia da Informação

2º Semestre

Unidade Freguesia do Ó

2019

RESUMO

Este artigo apresenta uma definição sobre Implementação da Governanças de TI em uma Rede de Cafeteria, tendo como proposta responder: Como seria a governança de TI dentro de uma rede de cafeterias? Analisar de forma lógica as ferramentas de Implementação de Governança de TI para a progressão dos negócios da empresa, observar o processo das tecnologias utilizadas e avaliar sua contribuição para à empresa.  

Para atender as expectativas, buscou-se descrever detalhadamente as informações relativas ao trabalho da empresa, levantando dados através de pesquisas bibliográficas, como artigos científicos confiáveis, com a intenção de coletar e discutir informações sobre um plano de Implementação de Governança de TI em uma rede de cafeterias. O uso da tecnologia é uma realidade para as organizações atuais e a implementação de novas tecnologias para a rede de cafeterias, a ajudaria a garantir processos, de acordo com o planejamento da organização.

Palavras-chave: desenvolvimento, ferramenta, implementação tecnológica, redes.

ABSTRACT

This paper presents a definition of IT Governance Implementation in a Coffee Shop Network. Its purpose is to answer: What would IT governance look like within a coffee shop business? Logically analyze the IT Governance Implementation tools for company business progression, observe the process of the technologies used and evaluate their contribution to the company.

To meet expectations, a descriptive method is sought for information about the company's work, data collection through bibliographic research as reliable scientific articles with the intention of collecting and discussing information about an IT Governance Implementation plan in a Cafeteria Network. The use of technology is a reality for organizations, the referral of new technologies to the coffee company helps to ensure such processes in accordance with this organization planning.

Keywords: development, tool, technological implementation, web

[pic 1]

SUMÁRIO

RESUMO        2

ABSTRACT        3

1.        INTRODUÇÃO        5

2.        FUNDAMENTAÇÃO TEORICA DA GOVERNANÇA        6

2.1        Plano COBIT        9

3.        REDE LÓGICA        13

3.1. Metas Técnicas        13

3.2. Aplicativos de Rede e Características de Tráfego        15

3.3. Projeto de Rede Física        16

4.        CONCLUSÃO        18

5.        REFERÊNCIA        19

  1. INTRODUÇÃO

Com o avanço tecnológico, um importante diferencial tem impactado a sociedade, as medidas de implementações tecnológicas, as quais tem feito os negócios tomar um novo rumo, assim, as redes de telecomunicações passaram a ser uma necessidade atual, assim fez-se condizente analisar uma proposta de serviços de Implementação de Governança de TI em uma Rede de Cafeterias.

A Governança de TI é um conjunto de ações, políticas, regras e processos que regem uma organização, direcionando-a para a gestão de ferramentas, recursos e soluções em TI. Quando implementada, passa a ser adotada por todos os usuários de softwares e sistemas pelos quais os negócios da corporação são direcionados e controlados e, os quais definem um modelo de papéis e responsabilidades para a tomada de decisões. Sendo assim surge uma dúvida: Como seria a governança de TI dentro de uma empresa rede de cafeterias?

A Governança da Tecnologia da Informação tem modificado o desenvolvimento das organizações, vem estruturando o posicionamento do   mercado globalizado, fazendo o desdobramento de controle, estabelecendo políticas e regras.

Objetivo geral: Analisar de forma lógica os serviços da Governança da TI para a progressão dos negócios da empresa.

Objetivos específicos são: Observar o processo; discutir as tecnologias utilizadas; avaliar sua contribuição para a empresa.

O tema se justifica por apresentar respostas conclusivas rápidas e eficazes que contribuem para a rapidez das comunicações e desenvolvimento como um todo. O rápido crescimento de novas tecnologias tem mostrado um resultado significante para os negócios das empresas.

Para atender as expectativas, buscou-se descrever detalhadamente as informações relativas ao trabalho da empresa, levantando dados através de pesquisas bibliográficas, como artigos científicos confiáveis e fontes eletrônicas confiáveis com a intenção de coletar e discutir informações sobre um plano de Implementação de Governança de TI em uma rede de cafeterias. O uso da tecnologia é uma realidade para as organizações atuais e a implementação de novas tecnologias para a rede de cafeterias, a ajudaria a garantir processos, de acordo com o planejamento da organização.

  1. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA DA GOVERNANÇA  

Na empresa, o setor de TI é responsável pela parte estratégica, operacional e de marketing, envolvendo a empresa inteira, mas as falhas em TI podem ocorrer e, assim, colocar a imagem da empresa em ruínas, perdendo clientes fundamentais para o negócio, erros de segurança da informação e confidencialidade de processos ou, até mesmo, projetos elaborados de TI sem um procedimento estratégico para seguir pode trazer prejuízos. Audy e Brodbeck (2003), por sua vez, propõem que os processos organizacionais sejam relacionados à estratégia da organização por meio de uma metodologia de governança tecnológica, como forma de garantir o retorno de investimentos e o desempenho satisfatório no ambiente de atuação. Para manter esses tipos de erros fora de uma empresa a necessidade de uma Governança de TI com padrões e processos bem definidos em campo para solucionar problemas. e dessa forma fazer com que todas as áreas tenham o uso adequado de TI de uma forma que beneficie a empresa e os investimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.9 Kb)   pdf (274.9 Kb)   docx (213 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com