TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS VERSÕES DE WINDOWS

Por:   •  15/4/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.040 Palavras (5 Páginas)  •  75 Visualizações

Página 1 de 5

NOME:  Namã Eliezer da Silva Roque.        DISCIPLINA: Técnico em informática      DATA: 05/04/2016

VERSÕES DE WINDOWS

Windows XP: Lançado em 2001, foi uma das versão mais bem-sucedida que a Microsoft já lançou contendo um sistema eficiente é que realmente “caiu na graça do povo” sendo ainda usado por algumas empresas que preferem-o pela sua estabilidade é pelo fato de terem pessoas que têm dificuldades de interação com os novos lançamentos. Teve seis versões:

PROFESSIONAL

Projetado para negócios de todos os tamanhos e usuários domésticos que exigem o máximo de sua experiência com computação, o Windows XP Professional oferece um novo padrão em confiabilidade e desempenho. Ele inclui todos os grandes recursos e o novo projeto visual do Windows XP Home Edition, além de recursos de primeira linha de segurança e privacidade, opções avançadas de recuperação, capacidade melhorada de conexão a grandes redes e muito mais.

STARTER EDITION

O Microsoft Windows  XP Starter Edition permite que você adquira um PC por um preço acessível e inclui as funções básicas que requer um usuário de PC iniciante. Realiza tarefas comuns, como enviar e-mails, criar documentos e navegar pela Internet. O Windows XP Starter Edition foi fabricado para ser é fácil de usar e foi projetado para usuários de PC iniciantes. Integra suporte personalizado em português, incluindo um novo sistema de ajuda, guias com instruções "passo a passo" e demonstrações em vídeo.

HOME EDITION

O Windows XP Home Edition traz confiança e simplicidade ao computador pessoal. Isso inclui um design visual mais limpo, intuitivo, recursos avançados de mídia digital que tornam o trabalho com fotografias digitais e a execução de música digital mais simples e agradáveis, e muitas outras novas experiências Windows para explorar.

TABLET PC EDITION

O Windows XP Tablet PC Edition lidera a evolução do notebook para negócios de todos os tamanhos. Fino e leve, embora extremamente potente, o novo Tablec PC provê a liberdade de ser realmente móvel. Ao estender os recursos de caneta e fala, o Tablec PC oferece uma experiência computacional mais versátil e natural. O usuário pode utilizar a caneta digital para escrever diretamente na tela ou controlar seu computador da mesma forma que com um mouse. Utilize o Painel de Entrada do Tablet PC para entrar com um texto em qualquer aplicativo com sua própria escrita à mão. Além disso, o Tablec PC possui tecnologias sem fio embutidas, de forma que você pode utilizar seu computador com mais freqüência e em mais lugares do que antes.

MEDIA CENTER EDITION

Novos computadores que executem o Windows XP Media Center Edition permitem que experimente vídeos, áudios, imagens e TV por meio de uma interface de usuário conveniente que facilita mais do que nunca o aproveitamento da mídia digital. Utilize os layouts simples e menus intuitivos para desfrutar confortavelmente de vídeos, áudio, imagens e TV no seu monitor de computador ou tela de TV. Além disso, o novo controle remoto para Windows XP permite exibir sua experiência de mídia digital favorita a partir de qualquer lugar do cômodo em que estiver.

X64 EDITION

O Windows XP Professional x64 Edition é projetado para fornecer melhor desempenho, mais confiabilidade e flexibilidade para os usuários mais exigentes de hoje, permitindo que eles executem aplicativos e processos de memória e cálculos intensos com mais eficiência. Essa nova tecnologia fortalece os usuários técnicos de estações de trabalho e os entusiastas de PCs domésticos de ponta com uma plataforma segura que pode executar novos aplicativos de 64 bits assim como a maioria dos aplicativos de 32 bits existentes para máxima flexibilidade em um único PC.

WINDOWS VISTA: lançado em abril de 2007, trouxe algumas novas modificações interessantes, como a UAC (USE ACCONTER CONTROL), um novo sistema de permissão ausente no Windows XP, perdeu espaço para o Windows 7 lançado em 2009, e está com seus dias contados, pois a Microsoft anunciou que deixará de dar suporte para o mesmo no início do ano que vem.

STARTER

O Windows Vista Starter foi projetado para o usuário iniciante que deseja executar tarefas básicas com o computador. O Windows Vista Starter é enviado em computadores de baixo custo, vendidos pelos fabricantes originais do equipamento (OEMs) e distribuidores OEM da Microsoft em 139 países. Não existe a opção de upgrade do Windows Vista Starter para as demais versões do Windows Vista. Esta opção só é válida a partir do Windows Vista Home Basic.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (193.4 Kb)   docx (1.3 Mb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com