TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATUALIZAÇÃO DE SERVIDORES E SISTEMAS

Por:   •  23/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.050 Palavras (17 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 17

RESUMO

Este projeto tem como objetivo principal apresentar uma proposta para atualização do parque tecnológico da empresa ACME, visto que esta empresa está defasada tecnologicamente cerca de 10 anos no passado. Será realizado um mapeamento do cenário atual e apresentado uma proposta de solução para adequar as necessidades da empresa às novas tecnologias disponíveis no mercado. O crescente avanço da tecnologia tem por consequência também criado diversos tipos de ameaça às empresas, principalmente no que tange a segurança da informação. Sendo assim, este projeto também visa a criação de políticas e metodologias que melhorem a segurança do maior patrimônio da ACME, que são as informações de seus mais de 1000 clientes.

Palavras-chave: Segurança, Servidores, Banco de Dados.

Abstract

This project has as main objective to present a tender for update the technology park of ACME, since this company is technologically outdated about 10 years in the past. A mapping of the current situation is implemented and presented a proposal for a solution to suit the needs of the company to the new technologies available in the market. The increasing advancement of technology has consequently also created many threat types to enterprises, especially regarding to security of information. Thus, this project also aims at creating policies and methodologies which improve the safety of ACME's greatest asset, which is the information of its more than 1000 customers.

Keywords: Security, Servers, Database.

Sumário

Introdução 6

CAPÍTULO I 7

1.1. Empresa XPTO 7

1.2. Nossa Missão 7

1.3. Consultoria em T.I 7

CAPÍTULO II 8

2.1. Empresa ACME 8

2.2. Analise da Infraestrutura de Servidores e Sistemas 8

2.3. Implantação da Infraestrutura 9

2.4. Servidor de Banco de Dados 9

2.4.1. Principais Banco de Dados para Servidores 9

2.5. Proposta de Investimentos 10

2.5.1. Servidor de Banco de Dados SQL Server 10

CAPÍTULO III 11

3.1. Replicação 11

3.1.1. Vantagens 11

3.1.2. Replicação de banco de dados 11

CAPÍTULO IV 13

4.1. Tabela de Investimentos 13

4.2. Desenho da Solução 15

4.3. Disponibilidade e Replicação 17

4.4. Ambientes de Produção, Desenvolvimento e Testes 17

4.5. Plano de Contingencia, Disaster Recovery e Backup 17

4.6. Novo Sistema de Gestão 18

4.7. Política de Segurança da Informação 18

4.8. Contratos trabalhistas 19

4.9. Ética Profissional e Empresarial 20

4.10. Aspectos Jurídicos da Internet 20

Conclusão 21

Referências 22

Introdução

A tecnologia da informação se tornou atualmente umas das ferramentas mais importantes para uma empresa seja ela de pequeno, médio ou grande porte. As informações são ativos de extrema importância para qualquer organização. Um dos grandes desafios que as empresas têm na atualidade é o de manter suas informações com total segurança e alinhada com as atividades da organização. A tecnologia da informação teve muita evolução no decorrer dos anos, com muitas melhorias significativas proporcionando as empresas o aumento da produtividade e gerenciamento das informações adequado.

Com todas as vantagens que as organizações adquirem com as novas tecnologias, a segurança das informações e dos dados se tornou um requisito que precisa ser gerenciado por equipes especializadas em manter a integridade dos dados e manter as informações armazenadas com total segurança. Para uma maior segurança de seus dados, as empresas vêm terceirizando as principais atividades ligadas à tecnologia da informação como, acesso à internet, backup dos dados e gerenciamento dos servidores. Desta forma as empresas podem focas suas atividades e esforços no seu ramo de negócio enquanto seus dados e informações ficam guardados e gerenciados por uma organização especializada na área de tecnologia.

A empresa XPTO situada na cidade de São Paulo-SP, atua no ramo de tecnologia da informação proporcionando aos seus clientes inovações tecnológicas com visão no aumento da produtividade e segurança da informação, através de novas tecnologias em gerenciamento de servidores, backup de segurança e consultoria em projetos tecnológicos para empresa de vários segmentos.

Muitas empresas mantêm seus sistemas obsoletos sem atualizações colocando em risco seus dados e informações. A empresa Acme após verificar que sua estrutura de servidores e sistemas já estava há vários anos não atendendo mais as necessidades dos negócios contatou a empresa XPTO para propor soluções inovadoras e melhorias na infraestrutura de servidores de banco de dados e sistemas de informação. Sendo que possui em sua base de dados clientes físicos e jurídicos que são em torno de 1000 ativos. Serão feitas análises da infraestrutura atual e proposto novos servidores de banco de dados e novo sistema de informação atualizados e mais seguros.

CAPÍTULO I

.

1.1. Empresa XPTO

A empresa XPTO é conceituada no ramo de tecnologia da informação e comunicação, com destaque avançado no gerenciamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.7 Kb)   pdf (86.3 Kb)   docx (29.1 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com