TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise da Situação da Empresa WXZ

Por:   •  11/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO – Módulo 03

Análise da Situação da Empresa WXZ

CENÁRIO:

Você é um dos principais sócios fundadores da empresa virtual WXZ que fornece serviços de armazenamento e compartilhamento de informações a internautas. Os clientes podem obter filmes, músicas, programas de TV, seriados e e-books. Como você valoriza aqueles que entendem e se dedicam a melhorar os aplicativos desenvolvidos com software livre, você imagina que todo e qualquer software pode ser útil a seus clientes. A empresa já consegue disponibilizar trechos de códigos-fonte e aplicativos inteiros em muitos países.

A empresa já está em várias redes sociais e conta com uma carteira razoável de clientes. Aos poucos, a empresa já consegue obter receita por esta prestação de serviço. Ocorre que a empresa fictícia não é a líder do mercado. A situação mudou no mês passado, quando a sua principal concorrente foi fechada por causa de uma investigação criminal. A empresa concorrente está sendo acusada de pirataria na internet, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, violação de direitos de propriedade intelectual e crime organizado.

Seria a sua chance de alavancar a sua empresa, não fosse pela semelhança de atividade que sua empresa possui com a sua agora ex-concorrente.

Qual será a sua estratégia de manutenção de seu negócio?

RESPOSTA:

Essa manutenção englobaria uma série de alterações em seu contexto de conduta Ética, eu acredito que uma ação bem simples como primeira a fim de iniciar a resolução de possíveis problemas, deve-se elaborar um Termo de Serviço, onde sejam bem pautados os serviços ofertados e o tipo de manipulação quer poderá ser feitos com os dados que forem feitos uploads no servidor da empresa. Passível também de uma orientação para os usuários da responsabilidade que cada um têm sobre os arquivos transferidos.

Como uma segunda ação, devem-se implementar as Políticas de Privacidade e Política de Direitos Autorais, criar marcadores para salientar o tipo de propriedade de cada arquivo, afim de conscientizar quem está manipulando o download do mesmo. Pode-se ainda empregar a Políticas de uso do serviço, salientando qual tipo de conteúdo o usuário não pode armazenar e/ou compartilhar.

Como execução do planejamento estratégico, deve-se enviar uma notificação para os usuários existentes uma janela com o termo de contrato, onde eles devem aceitar as normas para continuarem usando os serviços oferecidos pelo site. Já para novos clientes o Termo de Serviço aparece no fim do cadastro de uma nova conta.

Para finalizar deverá ser feita nos servidores uma varredura mais elaborada para verificar a existência de arquivos irregulares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (43.2 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com