TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apresentação do Sistema Operacional iOS

Por:   •  23/10/2018  •  Ensaio  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

FALAR SOBRE OS APLICATIVOS

SPRINGBOARD é um processo interno do sistema operacional iOS, que gerencia a tela inicial e seus aplicativos. É similar ao explorer do windons, ele executa juntamente com o sistema, e é responsável por gerenciar os componentes gráficos que existem na interface; Notificações e widgets, e como é uma palavra em inglês, busquei a tradução que é Ferramentas, essas ferramentas são pequenos ícones que possuem funções específicas como previsão de tempo, cotação de moeda e relógio. O SpringBoard também trabalha com a criação e gerenciamento de pastas    e    gerenciamento de aplicativos em segundo plano, no caso, ele é um multitarefa que lhe dá a possibilidade de abrir varias janelas ao mesmo tempo e é o SpringBoard que gerencia tudo isso.
Tem também a
comunicação de telefonia e SMS (CoreTelephony) que depende do SpringBoard assim como a Opção Home que é a tela principal do dispositivo móvel.
Além do
SPRINGBOARD, no sistema operacional iOS tem o SIRI que funciona como um assistente virtual por comando de voz, o usuário pode realizar ligações ou envio de SMS, abrir aplicativos, pesquisar assuntos na internet, encontrar locais, acessar mídia, dentre outras opções apenas com a própria voz.

Separamos alguns aplicativos principais e nativo da iOS tais como:
Air Play  Espelha o que contém na tela do dispositivo móvel direto para a televisão via Apple TV; 
APP Store: serviço que permite ao usuário navegar e fazer downloads de aplicativos da iTunes Store;
 iTunes Store: serviço online multimídia, que permite baixar gratuitamente ou comprar aplicativos de música, filmes, livros, vídeos, entre outros;
iCloud Drive: É um sistema de armazenamento de informações em “nuvem” e pode ser armazenados documentos, fotos e músicas. O iCloud sincroniza todos os dispositivos como uma pasta online gratuita ocupando um espaço de armazenamento de 5 GB, caso o usuário precise ele pode comprar mais espaços de armazenamento em nuvem.

 
[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (130.7 Kb)   docx (98.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com