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TECNOLOGIA IOS (antes chamado de iPhone OS) é um sistema operacional móvel da Apple

Por:   •  13/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.865 Palavras (8 Páginas)  •  441 Visualizações

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TECNOLOGIA IOS

iOS (antes chamado de iPhone OS) é um sistema operacional móvel da Apple Inc. desenvolvido originalmente para o iPhone, também é usado em iPod TouchiPadApple TV. A Apple não permite que o iOS seja executado em hardware de terceiros. A interface do usuário do iOS é baseado no conceito de manipulação direta, utilizando gestos em multi-toque. A interação com o sistema operacional inclui gestos como apenas tocar na tela, deslizar o dedo, e o movimento de “pinça” utilizado para se ampliar ou reduzir a imagem. Acelerômetros internos são usados por alguns aplicativos para responder à agitação do aparelho (um resultado comum é o comando de desfazer) ou rodá-la em três dimensões (um resultado comum é a mudança do modo retrato para modo paisagem).

iOS consiste em quatro camadas de abstração: a camada Core OS, a camada Core Services, a camada mídia, e a camada Cocoa Touch . O sistema operacional usa aproximadamente 600 megabytes de armazenamento do dispositivo, que varia para cada modelo.

História

O sistema operacional foi lançado com o iPhone na “Macworld Conference & Expo” em 9 de janeiro de 2007, e lançado no mês de junho. Inicialmente, as aplicações de terceiros não eram permitidas. Steve Jobs argumentou que os desenvolvedores poderiam criar aplicativos web que “se comportam como aplicações nativas no iPhone”. Em 17 de outubro de 2007, a Apple anunciou que a SDK nativa estava desenvolvimento e que eles esperassem para colocá-la nas “mãos dos desenvolvedores”. Em 6 de março de 2008, a Apple lançou o primeiro beta, juntamente com um novo nome para o sistema operacional: o “iPhone OS“. A rápida venda de dispositivos móveis da Apple acendeu interesse no SDK. A Apple também vendeu mais de um milhão de iPhones durante uma temporada de feriados de 2007. Em 27 de janeiro de 2010, a Apple anunciou o iPad, com uma tela bem maior do que o iPhone iPod touch, e projetado para navegar na web, o consumo de mídia, e da leitura iBooks. O nome “iOS” foi usado pela Cisco. Para evitar qualquer ação judicial em potencial, a Apple licenciou o “iOS” uma marca registrada da Cisco.

História liberação SDK

A Apple normalmente lança um novo SDK concorrentemente com os maiores e menores atualização iOS. Vários SDKs beta normalmente são liberados para desenvolvedores antes que a versão é liberada ao público. Os betas são destinados a ser utilizados para testar a compatibilidade com as aplicações existentes e adicionar recursos que são recém-disponível nessa versão do iOS.

iPhone OS 1.x: SDK

iPhone OS 2.x: SDK

iPhone OS 3.x: SDK

iOS 4.x: SDK

iOS 5.x: SDK

iOS 6.x: SDK

iOS 7.x: SDK

iOS 8.x: SDK

Características

Os desenvolvedores são capazes de definir qualquer preço acima de um mínimo estabelecido para as suas aplicações a serem distribuídos através da App Store, da qual eles receberão uma participação de 70%. Como alternativa, eles podem optar por liberar o aplicativo grátis e não precisa pagar quaisquer custos para liberar ou distribuir o aplicativo, exceto para a taxa de adesão.

Desde o seu lançamento, tem havido alguma controvérsia em relação à política de reembolso nas letras miúdas do Contrato de desenvolvedor com a Apple. Segundo o acordo que os desenvolvedores devem concordar em, se alguém compra um aplicativo da App Store, 30% do preço vai para a Apple, e 70% para o desenvolvedor. Se a restituição é concedida para o cliente, a 30% é devolvido ao cliente da Apple, e 70% a partir do desenvolvedor; No entanto, a Apple pode, em seguida, tomar um outro 30% do custo do desenvolvedor para compensar a perda da Apple.

Conteúdo SDK

Como iOS usa uma variante do mesmo kernel XNU que é encontrada no OS X, a cadeia de ferramenta utilizada para o desenvolvimento em iOS também é baseado no Xcode.

O conteúdo do SDK está dividido nos seguintes conjuntos:

  • Cocoa Touch
  • Eventos multi toque e controles
  • Apoio Acelerômetro
  • Ver hierarquia
  • Localização
  • Suporte para câmera
  • Mídia
  • OpenAL
  • mixagem de áudio e gravação
  • Reprodução de vídeo
  • Formatos de arquivo de imagem
  • Quartzo
  • Core Animation
  • OpenGL ES
  • Core Services
  • Networking
  • Banco de dados SQLite Incorporado
  • Core Location
  • Threads
  • CoreMotion
  • Mac OS X Kernel
  • TCP / IP
  • Sockets
  • O gerenciamento de energia
  • Sistema de arquivos
  • Segurança

Junto com o conjunto de ferramentas Xcode, o SDK contém o iPhone Simulator, um programa usado para simular a aparência do iPhone no ambiente de trabalho do desenvolvedor. Originalmente chamado de Aspen Simulator, foi rebatizado com o lançamento Beta 2 do SDK. Note-se que o iPhone Simulator não é um emulador e executa o código gerado para um alvo x86 em vez de ARM.

Core Location

Core Location é uma estrutura de software no iOS. Ele é usado principalmente por aplicativos em iOS 2.0 ou posterior para a detecção da localização do dispositivo, e em dispositivos suportados em execução iPhone OS 3.0 ou posterior, a direção do dispositivo. No iPod Touch e iPad, Core Location usa o sistema de posicionamento baseado em Wi Fi da Skyhook Wireless. No iPhone original, ele usa torre triangulação celular, além de posicionamento Wi Fi. No iPhone 3G ou mais recente e iPad, que também usa o hardware GPS disponível, e o iPhone 4S utiliza todas as tecnologias acima mencionadas, com a adição de GLONASS. A seleção real do método de localização é abstraído do usuário e desenvolvedor.

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