TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Vantagens Competitivas Para as Organizações

Por:   •  18/5/2022  •  Exam  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  61 Visualizações

Página 1 de 2

Dovani Pacheco Lenares

Atividade 1 – Vantagens competitivas para as organizações

De que forma o Google conquistou a sua vantagem competitiva em múltiplos setores tecnológicos.

O diferencial de uma empresa para outra, pode se tornar uma vantagem competitiva, contando que esse diferencial, toque de uma forma positiva nos clientes ou até mesmo nos produtores, essa vantagem que pode ser conquistada, através dos estudos, preparações e investimentos em setores importantes da empresa, exemplo disto é ter um bom atendimento, custos de produção mais baratos, a diversificação dos produtos, o conhecimento dos clientes e um bom marketing digital.

É o caso da empresa Google que é uma das pioneiras, quando o assunto é sistemas de informações, empresa que oferece o principal serviço de buscas na internet do mundo e usa isto a seu favor, por meio dos algoritmos, colocam os seus produtos sempre a frente das pesquisas, tendo em vista que também é uma grande fornecedora de programas, sejam eles geográficos, de entretenimentos ou de produtividade.

Um de seus últimos lances, para buscar vantagem foi contra a Microsoft, a gigante dos PCs, quando adquiriu a empresa Android Inc. em 2005 por US$ 50 milhões de dólares e se tornou a empresa na frente da competição entre sistemas operacionais de aparelhos móveis, com isso complementou a sua larga escala de vantagens, pois passou a oferecer seus produtos também em versão móvel, e com a fama e a otimização dos seus produtos passou até mesmo a operar seus produtos em sistemas operacionais de terceiros.

Seria a Google a empresa que atira para todos os lados? Seria, pois, oferecem sistemas operacionais, aparelhos eletrônicos, celulares, programas, soluções, entretenimentos virtuais e um sistema de pesquisa universal e completo. Sendo assim o seu elenco de TI é imenso e talvez até difícil de contar precisamente, pois costumam empregar pessoas presencialmente e remotamente, de forma constante para as mais diversas áreas de TI, como Engenharia de Software, programadores, analistas de dados, especialistas em negociações e em segurança das informações e além de tudo em diversos países, onde cerca de 1000 funcionários podem ser facilmente contados só no Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (44.7 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com