TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Vantagens do tics no empreendedorismo

Por:   •  23/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.466 Palavras (6 Páginas)  •  7.144 Visualizações

Página 1 de 6

Índice

Introdução        2

Empreendedorismo em TIC        3

Vantagens do tics no empreendedorismo        4

1. Inovação        4

2. Actividade ampla        4

3.Independência financeira        5

4.Liderança        5

5. Persistência        5

6. Autoconfiança        5

7. Aproveitas as oportunidades        5

8. Competitividade        6

9. Transformar o mundo        6

Importância ……...……………………………………………………………………6

´

Introdução

Neste trabalho nos como um grupo falar acerca do Tics no empreendedorismo todos sabemos que a tics esta relacionada com a tecnologia mas também tem uma ligação com o empreendedorimo como forma dos empreendedores utilizarem nas suas cotações e outros.

Empreendedorismo em TIC

Empreendedorismo em Tic é o processo de iniciar um novo negócio, baseado em um produto ou um serviço. Pessoas imersas neste processo são movidas pelo desejo de inovar e mudar a forma como as coisas são feitas (status quo). As fases mais comuns de um ciclo de criação de empresas são: identificação de oportunidades e análise de viabilidade (i.e. teste de hipóteses no mercado), definição dos recursos (pessoas, ferramentas, estratégias, etc.), criação, desenvolvimento e aceleração da ideia no mercado, coletar feedback do mercado, melhoria do produto ou serviço, consequente crescimento acelerado e spin-off da startup para o mercado [Doboli et al. 2010]. Nos últimos anos, a inovação científica e tecnológica tem se estabelecido como um dos fatores mais importantes para garantir crescimento, competitividade e rentabilidade diferenciada às empresas. São diversas as evidências da importância do tema e muitos estudos apóiam a visão de que a inovação é fundamental para a sobrevivência em ambientes competitivos. Novos processos e produtos, novos modelos de negócios, entrada em novos mercados, atração e retenção de talentos ou ainda a valorização da imagem perante parceiros, clientes e investidores, representam alguns dos resultados da inovação. Por outro lado, a Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) vem contribuindo para que instituições (públicas ou privadas) se tornem mais ágeis no processo de informatização de seus processos, mecanismos e técnicas. A TIC pode ser considerada como meio para o processo de inovação de base tecnológica, aumentando a produtividade e competitividade das empresas. Entretanto, por muito tempo o Brasil deixou de explorar seu potencial em empreendedorismo e inovação tecnológica. Em parte porque a política governamental não tinha o foco no investimento em P&D&I (Pesquisa & Desenvolvimento & Inovação), fazendo a ponte entre empresas e universidades, e parte porque a educação e cultura da população neste tema nunca foram tratadas como prioridade. Universidades públicas no Brasil, que são consideradas como as principais fontes de formação qualificada de profissionais, não apresentam dinamismo no processo de formação de seus alunos. Isso pode ser visto pela quantidade de grades curriculares que não são atualizadas com freqüência nas diversas instituições de ensino do país.

Vários pontos devem ser levados em conta quando se procura responder a questão: Como as TICs podem ser utilizadas para acelerar o desenvolvimento em direcção à meta de “educação a todos e ao longo da vida”? Como elas podem propiciar melhor equilíbrio entre ampla cobertura e excelência na educação? Como pode a educação preparar os indivíduos e a sociedade de forma que dominem as tecnologias que permeiam crescentemente todos os sectores da vida e possam tirar proveito dela? Primeiro, as TICs são apenas uma parte de um contínuo desenvolvimento de tecnologias, a começar pelo giz e os livros, todos podendo apoiar e enriquecer a aprendizagem.

Segundo, as TICs, como qualquer ferramenta, devem ser usadas e adaptadas para servir a fins educacionais.

Terceiro, várias questões éticas e legais, como as vinculadas à propriedade do conhecimento, ao crescentemente tratamento da educação como uma mercadoria, à globalização da educação face à diversidade cultural, interferem no amplo uso das TICs na educação.

Vantagens do tics no empreendedorismo

1. Inovação

Com as inovações tecnológicas originadas desse processo, as empresas puderam investir mais em seus determinados segmentos com custo reduzido.

São esses produtos inovadores, que fazem o mercado crescer e se desenvolver constantemente.

2. Actividade ampla

empreendedor tecnológico, apesar de receber esse nome, é um empreendedor como outro qualquer, ou seja, ele pode implantar seu projecto e praticamente todos os segmentos, e se tornar uma pessoa muito bem sucedida.

Além disso, ele estará auxiliando a sociedade como um todo, levando seu conhecimento e suas ideias para todos aqueles que se interesse.

3.Independência financeira

Na maioria dos casos, quando uma pessoa decide tirar sua ideia do papel e empreender, ele está desempregada ou insatisfeita com sua posição atual dento da empresa que trabalha.

Quando se decide empreender, obviamente há os riscos, mas também os benefícios e certamente a independência financeira é um desses benefícios.

Nesse caso, chamamos atenção daqueles que empreendem ou pretendem empreender para um detalhe, invista em uma previdência privada para garantir seu futuro.

4.Liderança

O empreendedor tecnológico precisa ser um bom líder para que a empresa possa evoluir, pois um líder, essencialmente precisa orientar a realização de tarefas, determinar métodos e procedimentos, para dessa forma conduzir sua equipe para alcançar os objectivos almejados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)   pdf (111.5 Kb)   docx (17.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com