TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio atividade 7 semana Claretiano

Por:   •  1/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  655 Visualizações

Página 1 de 2

Levando em conta os seus estudos, descreva como a promoção das dimensões humanas está presente nas ações cotidianas. Você pode usar também um exemplo específico da história ou uma notícia de algum acontecimento importante que envolva a ação humana. O texto deverá ter de uma a duas laudas. Lembre-se de que existem regras acadêmicas a serem seguidas. O texto deverá ser formatado da seguinte maneira: tamanho A4, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento de 1,5 entre linhas.

O líder pacifista guia espiritual Mohandas Karamchand Gandhi mais conhecido como Mahatma Gandhi (1869-1948),foi a principal personalidade na luta pela independência da Índia, país colonizado pela Inglaterra.

Defendeu a não violência, a resistência sem luta, conquistou vitórias para a população hindu. Afirmou sobre a necessidade de "Uma paz real baseada na liberdade e igualdade de todas as raças e nações". Nos últimos anos de sua vida, ele havia dito: "violência é criada por desigualdade, a não violência pela igualdade". Gandhi mostrou como o homem pode se transformar internamente, pregando o amor aos pobres,a inclusão das mulheres ,inspirou gerações de ativistas e anti-racistas, incluindo Martin Luther King Jr, e Nelson Mandela. De acordo com a unidade 4 do CRC, "O homem é um ser que transcende as coisas e também a si mesmo .Ele tem a liberdade sobre o fático e é o único ser que não fica preso ao condicionamento biológico, podendo supera-lo .Entretanto ele também está situado e faz parte da realidade social e histórica ". Mahatma sintetizou este conceito e contemplou as dimensões humanas (biológicas, psicológicas e espirituais) Não somente mudou a si como promoveu aspectos espirituais ao ser humano tendo o seu próprio exemplo como pessoa atuante e centrada que pregava a paz e a não violência, questionava valores da sociedade intuindo as pessoas a pensar . Levando seu povo a uma luta pacífica por seus direitos melhorando seus aspectos psíquicos, uma vez que os seres humanos tem direito de viverem livres e ainda tratando as diferenças biológicas como a cor de pele .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com