TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Balanced Scorecard7891991008761

Por:   •  1/6/2017  •  Resenha  •  542 Palavras (3 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 3

        FACULDADE SUL D’ AMÉRICA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

PEDRO HENRIQUE

AMANDA AUGUSTO DE FREITAS MELO

Aparecida de Goiânia

2017

BALANCED SCORE CARD

Balanced Score Card é uma metodologia de medição e gestão de desempenho. Ele foi desenvolvido pelos professores Robert Kaplan e David Norton, em 1992. Quando ouve a necessidade de melhorar os métodos existentes pois os empresários deixaram de ver o desempenho organizacional de seus negócios.

Ele inicialmente foi utilizado como um modelo de avaliação e performance empresarial, porém sua aplicação proporcionou o desenvolvimento de uma metodologia de gerenciamento de estratégia. A base era descobrir outros indicadores além do financeiro para se medir uma empresa.

Segundo Kaplan e Norton (1997,p.25) , o Balanced scorecard reflete o equilíbrio entre objetivos de curto e longo prazo, entre medidas financeiras e não financeiras, entre indicadores de tendências e concorrências e, ainda, entre as perspectivas interna e externa de desempenho.

Objetivo principal é obter um alinhamento entre o planejamento estratégico e as atividades operacionais que a empresa exerce.

Algumas ações são necessárias para alcançar os objetivos a longo prazo com a ajuda de todos os colaboradores como:

  • Mapa estratégica: Deve ser definido pelos gestores os objetivos isolados a cada departamento, para obter um consenso de gestores e colaboradores.
  • Indicador: Mede e acompanha o sucesso do alcance do objetivo e as etapas são:
  1. Transmitir informação clara e confiável sobre o evento a ser analisado;
  2. Deve ter a Visão e Missão da organização, medindo e controlando os resultados alcançados;
  3. Ter a sua unidade de medida corretamente identificada
  4. Ter um responsável designado, capaz de atuar sobre os indicadores.

 

  • Planejar, estabelecer metas: Os gestores devem identificar e definir metas para seus colaboradores, definir processos, planejar o desempenho financeiro. Para obter uma projeção para os próximos meses
  • Melhorar o Feedback e o aprendizado estratégico: Essa etapa melhora as habilidades e os conhecimentos dos colaboradores e otimiza o melhoramento e o controle da organização.
  • Comunicar e associar objetivos e medidas estratégicas:  trazer segurança que todos compreendam as estratégias a longo prazo. Alinha os objetivos pessoais e departamentais.

[pic 1]

 PERSPECTIVAS:

Financeira: Este indicador tem o objetivo de garantir o retorno dos investimentos aplicados no negócio e gerenciar os riscos. Os objetivos financeiros devem estar alinhados ao planejamento estratégico da empresa.

Clientes: Este indicador acompanha a satisfação e os resultados gerados pelos seus clientes. Levando em consideração o prazo, qualidade, custo e o desempenho dos produtos e serviços.

Processos Internos: Consiste em identificar mapear os processos essenciais para a realização dos objetivos da empresa, implementando melhorias contínua. Deve-se ter em mente principalmente os processos que atraem novos valores para investidores e acionistas que possam atrair novos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (126.3 Kb)   docx (327 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com