TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA SALA DE ATENDIMENTO NO TELECOM

Por:   •  28/3/2021  •  Projeto de pesquisa  •  2.993 Palavras (12 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 12

UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

SALA DE ATENDIMENTO NO TELECOM

POLO SUZANO

POLO SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

2020

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

SALA DE ATENDIMENTO NO TELECOM

NOMES: Maria Helena Oliveira e Oliveira Mateus Balduino de Oliveira RA’S: 0535991 0534515 Gestão da tecnologia da informação 2º Semestre

POLO SUZANO

POLO SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

2020

Resumo

Hoje em dia as redes sociais são indispensáveis por facilitar a telecomunicação, com o avanço da tecnologia as empresas estão sendo ajudadas a prestar serviços de comunicações e a entregarem para o cliente final um produto de mais qualidade e satisfação, atendendo as expectativas do mercado. O objetivo é identificar e descrever a importância do atendimento ao cliente final, a utilização das redes de computadores e telecomunicações e modelagem de processos para a FAST TELECOM uma empresa voltada para o comercio de serviço de telecomunicações ainda ajuda a identificar e ressaltar os pontos padrões e importantes que chamam a atenção na hora que o cliente precisa de um atendimento de qualidade pois somos movidos pelas informações. A comunicação com os clientes, fornecedores, colaboradores e parceiros é determinante em todas as empresas, tudo isso está contemplado dentro do segmento de telecomunicações.

Palavras-chave: Redes de computadores e telecomunicação; modelagem de processos; tecnologias da informação; Telecom.

ABSTRACT

Nowadays social networks are indispensable to facilitate telecommunication, With the advancement of technology, companies are being helped to provide communications services and to deliver to the end customer a product of more quality and satisfaction, meeting market expectations. The objective is to identify and identify the importance of customer service, the use of computer and telecommunications networks and process modeling for FAST TELECOM, a company focused on the telecommunications service trade, it also helps to identify and highlight the standard points and important that call attention when the customer needs quality service because we are driven by information. Communication with customers, suppliers, employees and partners is a determining factor in all companies, all of which is included within the telecommunications segment.

Keywords: Computer networks and telecommunication; process modeling; information technologies; Telecom.

Sumário

1.Introdução 06 2.Desenvolvimento 07 3 Rede de Computadores e Telecomunicações 08 4.Suporte de Atendimento 09 5. Modelagem de Processos 10 6. Desenhos de cargo e salário da empresa 11 7. Desenhos de Cargos da organização 12 8. Avaliação de Desempenho 13 9. Apresentar o planejamento estratégico para o desenvolvimento de recursos humanos para a empresa. 14 10. Simplificar os processos operacionais da empresa; 15 11. Modelos de Liderança 16 12. Conclusão 17 13. Bibliografia 18

6

Introdução

O objetivo deste trabalho é desenvolver um estudo sobre o atendimento ao cliente e quais as ferramentas da área de tecnologia da informação, da empresa Fast Telecom, analisando suas redes de computadores e telecomunicações e modelagem de processos. Obter o máximo de informação que a empresa utiliza para oferecer um suporte e atendimento satisfatório para o cliente tanto na hora da de adquirir um plano quanto para alguma reclamação ou sugestão para melhora de atendimento ao cliente, fortalecendo seu vínculo profissional com o cliente. Com isso, já fica bem mais prático entender algumas das atribuições de uma empresa desse segmento: providenciar tudo o que os clientes precisam para que possam se comunicar à distância com outras pessoas.

7

Desenvolvimento

Comunicação é o mesmo que transmissão de informações entre pessoas. Ela pode ocorrer através de falas, cartas escritas e gestos. Telecomunicação é a mesma coisa, porém, faz uso de sinais processados eletricamente ao transporte das informações. Não acontece apenas entre pessoas, mas também entre equipamentos e sistemas. “Tele” é a denominação dada à transposição geográfica de distância. “Comunicação” é a transmissão de informação. Telecomunicação é a concatenação de ambas as palavras. Entendida como a ciência e a técnica de transmissão à distância, a telecomunicação conta com recursos tecnológicos baseados em fenômenos eletromagnéticos. São alguns dos seus ramos: telegrafia, telefonia, televisão, rádio e fac-símile (fax).

Tanto as redes de computadores quanto as redes de telecomunicações são formadas por sistemas e subsistemas, os quais permitem a comunicação entre as pessoas por meio de equipamentos, o sistema telefônico pode ser dividido em quatro partes, que são: rede de comutação, redes de acesso, rede de transmissão e infraestrutura para sistemas de telecomunicações. A comutação consiste em selecionar o caminho que estabelecerá a comunicação entre os usuários. As redes de acesso cuidam do meio físico necessário às comunicações.

A rede de transmissão possibilita a propagação da informação, seja em meio físico ou não, pois pode ser através de rádio transmissão ao invés de mídias físicas. Em infraestrutura para os sistemas de telecomunicações ficam situados os sistemas secundários, como o sistema de energia elétrica, apoiando os equipamentos de transmissão e comutação. Diferentemente do sistema telefônico, as redes de computadores são a interligação de dois ou mais computadores, a fim de compartilhar recursos físicos ou lógicos. Essa conexão depende de alguns fatores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.4 Kb)   pdf (62.8 Kb)   docx (15.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com