TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cabeamento

Por:   •  13/5/2015  •  Artigo  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 2

      CAMPUS PARANGABA[pic 1]

ALUNO: JOÃO PAULO VITORIANO DE OLIVEIRA

MATRÍCULA: 201407134949

REDE DE COMPUTADORES – NOITE

PROJETO DE UMA REDE DE CAMPUS

ESTÁCIO PARANGABA

FORTALEZA

2015

OBJETIVO

DESENVOLVER UM ESBOÇO DA REDE DO CAMPUS

ESTÁCIO PARANGABA

  1. Detalhes do Campo

O Campus Estácio Parangaba e está localizada na zona oeste da cidade, à Avenida Senador Fernandes Távora, nº 137-A Bairro Jóquei Club, Fortaleza/CE, em terreno de 13.000m², e possui uma área construída de aproximadamente, 10.000 m², tem 7 blocos do A ao G. No Bloco F térreo é composto por 4 salas e 2 laboratórios de informática; respectivamente no primeiro e segundo andar, 5 salas e 1 laboratório.

  1. Detalhamento da Sala de Aula

[pic 2]

Na Sala de Aula Contém 1 tomada dupla elétrica, 1 tomada de rede,  1 data show, 1 quadro branco, 1 aparelho de ar-condicionado, 70 cadeiras, 1 mesa e cadeira para professor.

  1. Setores que Compõem o Campus

Dispõe de 51 salas de aula, sala de Iniciação Científica, Sala de Monitoria, Sala de professores TI, sala dos órgãos colegiados de curso, 4 Laboratórios de Informática, 01 auditório de multimeios com 296 lugares, uma Biblioteca numa área de 371m², com livre acesso à internet, sala de vídeo, gabinetes individuais de estudo e salas para estudo em grupo. Oferece ainda uma área de convivência, uma reprografia, 8 banheiros, pátio interno e estacionamento rotativo com 60 vagas.

  1. Detalhamento do Laboratório de Informática

[pic 3]

Os Laboratórios de Informática é constantemente atualizado para que alunos e professores tenham acesso a máquinas e softwares modernos para complementar o aprendizado em sala de aula. Os Laboratórios de Informática estão situados no bloco F, sendo 2 no térreo e 1 no primeiro e segundo andar. Nestes existem aproximadamente 52 computadores, 1 quadro branco, 1 mesa e 1 cadeira para o professor, 1 data show, 2 aparelhos de ar-condicionado, 1 armário de comunicação, 2 tomadas dupla elétricas.

  1. Memorial Descritivo

- 10 Switch’s;

- 21 Patch Panel’s;

- 5 Roteadores.

  1. Conclusão

Foi apresentado um esboço do Campus Estácio Parangaba citando uma apresentação do campus, sua infraestrutura de blocos, salas e laboratórios. Através do software Visio foi feito dois desenhos básicos de como é ums sala de aula e um laboratório de informática, foi citado também equipamentos usados na rede estruturada do referido campus.

   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (186.2 Kb)   docx (776 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com