TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cientistas

Por:   •  4/9/2015  •  Resenha  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2

Bacharelado em Ciência da Computação – Integral

Teoria Geral de Sistemas – Claudiomir Selner

Aluno: André Luiz Ripke

Pescadores e Anzóis

        Cientistas possuem seus métodos para encontrar algo de seu desejo, pescadores, caçadores e detetives cada um com seus métodos, pescadores, por exemplo, tecem suas redes com fios, cientistas com palavras, e essas redes têm o nome de teorias.

Mas de onde todos tiram suas redes? Pois uma espingarda não te faz um caçador, um caniço não te faz pescador, algemas não te fazem detetive e laboratórios não te fazem cientista. E para tornar-se um especialista você precisa de conhecimento sobre sua presa.

Pescadores por exemplo conhecem os hábitos dos peixes, em qual local comem em tal hora do dia, com qual isca deve pesca-los, para fazer isso o pescador precisa de uma ciência, uma teoria sobre seu alvo.

Mas e se você utilizar uma rede de malha muito pequena e quiser pegar um peixe grande, acabara trazendo coisas desnecessárias e por fim sua rede é inadequada. Pensando por esse lado, este é um dos motivos que cientistas preferem anzóis em vez de redes.

Pode-se dizer que cientistas são como cozinheiros e seus artigos são como receitas, se você tentar reproduzir um experimento precisa seguir a quantidade de ingredientes usada por um para conseguir chegar ao mesmo feito. Se ao final de um experimento você chegar a um efeito diferente, não pode dizer que a farinha ou algum ingrediente estava estragado ou era diferente, pois nas ciências chamadas exatas não existem variações de quantidade ou qualidade para certa receita.

Como foi dito que cientistas preferem anzóis, mas por que eles preferem esse método de pesca? Pois se você deseja um peixe grande precisa de um anzol grande e uma isca grande, deixando de lado peixes pequenos, o mesmo acontece do jeito contrario com um anzol pequeno. Isso deixa meios de pesquisa mais pré-selecionados, excluindo possíveis respostas indesejadas.

        Quando um cientista conseguir chegar a uma conclusão satisfatória de sua pesquisa, ele conseguiu um anzol que fosse ideal para pegar o peixe que desejava.

         

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (34.7 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com