TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciências da Computação

Por:   •  12/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  712 Palavras (3 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

 NOME

Ricardo Henrique Santos

 RA

Atividade de Autodesenvolvimento

[pic 2]

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.


[pic 3]
  1. Introdução: Emprego verde é todo e qualquer posto de trabalho em atividades econômicas que contribuem para a melhoria da qualidade ambiental ou para a redução da emissão de carbono. A OIT também dis que pra ser emprego verde também tem de ser trabalho decente, portanto fica fora deste requisitos todos e quaisquer atividades as quais não poderemos chamar de trabalho decente, e como exemplo sito aqui os catadores de lixo. Segue aqui alguns setores econômicos onde estes empregos verdes podem serem encontrados, são eles: Setor de transportes, setor de energias renováveis; bio combustíveis e eletricidades.
  2. Desenvolvimento: Em nossa região podemos encontrar diversos postos de trabalho, os chamados ‘’Emprego verde’’, pois nossa rica economia não foge a regra de criar novos postos de trabalho na economia verde. Em Ribeirão Preto e na Região podemos citar diversas empresas que exercem atividades como as descritas pela OIT (Organização Internacional  do trabalho). Estas atividades permeiam pelos setores de Transportes, (neste caso a empresa citade é a RITMO empresa no setor de tanspostes públicos da cidade pertencentes ao consorcio pro Hurbano), e de Energias renováveis (neste casos cito aqui as usinas sucroalcooleiras espalhadas por nossa rica região).

     Descrevo a seguir algumas empregos verdes que podem serem encontrados na nossa região, são elas:  

        Químicos, biólogos, advogados, engenheiros florestais e talves o mais importante, o gestor de resíduos.

        O químico tem o papel de extrema importância, pois através de suas pesquisas e descobertas podes implementar o sistema produtivos com novos produtos e processos ecologicamente correto.

        O biólogo também vem fazer parte da mesma forma que o químico, com funções semelhantes mas aplicadas a sua área de atuação também ajudando a desenvolver a empresa e o setor como um todo.

        O Engenheiro é outra ocupação que com certeza vem fazer parte neste setor desempenhando suas funções e prol do crescimento e desenvolvimento do setor.

        O Advogado vem costurar os contratos das empresas, dar apoio jurídico sobre principalmente as normativas a serem cumpridas orientando no intuito de fazer cumprir as leis vigentes do sertor.

        E por ultimo e não menos importante, diria até que o mais importante; O gestor de resíduos, com função bem definida, fazendo o que o próprio nome diz, ou seja gerindo de forma eficaz os resíduos gerados no processo da empresa e destinando-os para seu correto descarte e ou reaproveitamento, completando aqui neste esboço feito sobre os empregos verdes de nossa região.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (119.1 Kb)   docx (336.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com