TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cloud Computing – Openstack e Cloudstack

Por:   •  7/12/2016  •  Trabalho acadêmico  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Anchieta

Pós-graduação em BI com Big Data

Aluno: Thiago Nunes Nakano

RA: 1602823

Assunto: Cloud Computing – Openstack e Cloudstack

Prof.: Lincon M. Peretto

Data: 06/05/2016

Openstack

        Atualmente a OpenStack é a plataforma de gerenciamento de IaaS de Cloud Computing que mais cresce no mundo, que baseado nas estatísticas é utilizada e aperfeiçoada por mais de 30.000 pessoas, 500 empresas em mais de 160 países, e atualmente está se desenvolvendo no mercado brasileiro.

O mercado de TI cada vez mais competitivo e em aceleração constante devido ao fato das tecnologias estarem evoluindo em uma velocidade muito eficaz, conhecer a OpenStack significa adquirir um grande conhecimento da nuvem nas suas mãos.

Os colaboradores do OpenStack em todo o mundo é o que faz esse projeto ter um crescimento muito alto no mundo open source, ela oferece vários recursos computacionais self-service como servidores, roteadores, redes, firewalls, bancos de dados, entre vários outros tipos de serviços construídos com tecnologia open source. Construção de nuvens públicas, privadas e hibridas integrando com as principais distribuições Linux, provedores de nuvens e plugins com as maiores empresas de network e storage do mercado.

Ela é mantida pelas maiores empresas do mercado como Red Hat, Cisco, Canonical, IBM, Intel, Google, HP, Juniper, e muitas outras.

Cloudstack

        Atualmente a CloudStack é a plataforma de gerenciamento de IaaS de Cloud Computing open source mais utilizada em nuvens privadas, públicas e híbridas, possui um público de usuários com relevância.  A plataforma CloudStack possui diversos recursos em desenvolvimento ainda no mercado e para instalar e configurar é muito simples. Oferece vários recursos APIs que facilitam a administração e uso das ferramentas de gerenciamento a infraestrutura computacional, possui uma interface gráfica robusta e organizada que facilita a utilização.

Utilizando a CloudStack podemos enxergar os recursos do sistema de uma forma bem mais simples, o usuário do CloudStack também consegue editar templates, visualizar redes virtuais que tem permissão de acesso e selecionar qual será utilizada e também recursos de gerenciamento muito vantajosos como acesso aos volumes, snapshots, imagens e zonas de disponibilidade. Com isto o CloudStack pode ser mais vantajoso na utilização de nuvens privadas ou híbridas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (40.5 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com