TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comercio Eletronico

Por:   •  27/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório 1: Modalidades de E-commerce

A seguir, serão apresentadas as definições das modalidades do e-commerce existentes.

e-Business: Termo utilizado para nomear qualquer tipo de empreendimento, desde que este seja baseado na plataforma WEB e também para qualquer tipo de transação e negociação, onde as empresas utilizam a internet como mediador;

e-Commerce: Termo utilizado para nomear todo negócio que utilize como maneira de interação com  o  seu  público  alvo,  meios  eletrônicos  em  geral,  o  nome  e- commerce  vem  do  nome Eletronic Commerce (Comercio eletrônico).

e-Procurement: No dicionário inglês, a palavra “procurement” tem como definição adquirir, comprar, o ‘E’ do termo significa “eletronic”, como já estamos acostumados, ou seja, a junção dos dois significa todo tipo de comprar ou aquisição que seja adquirida por meio de dispositivos eletrônicos como lojas virtuais.

B2B: O termo B2B significa Business to Business (Empresa para empresa), ou seja, é uma modalidade do comercio eletrônico que diz respeito a negociações entre empresas utilizando-se de meios  eletrônicos.  Pode ser utilizada  em meio  a portais  privados,  como  a  Intranet ou públicos, através da internet.

B2C: Bussiness to Consumer ( de empresa para consumidor), ou seja, todo time de comercio eletrônico que seja voltado de vendas de empresas para consumidores.

C2C: Consumer to Consumer (consumidor para consumidor), é uma modalidade de comercio eletrônico onde pessoas físicas podem vender ou adquirir produtos umas com as outras, tendo a internet como mediadora. É uma modalidade que cresceu muito nos últimos anos devido ao aumento do acesso à internet.

B2E: Business to Employee, esta modalidade é utilizada para troca de informações entre a empresa e seus empregados por meio da intranet. Utilizada normalmente para automatização de processos internos e gestão.




...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (102.1 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com