TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como garantir que as informações da sua empresa estão protegidas?

Por:   •  8/11/2017  •  Projeto de pesquisa  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  463 Visualizações

Página 1 de 2

Como garantir que as informações da sua empresa estão protegidas?

A segurança da informação representa um dos maiores desafios para uma organização.

Grandes investimentos são realizados para que acessos não autorizados deixem de existir. Softwares para proteção devem ser atualizados quase que diariamente para proteção contra vírus, spywares e outros elementos que põem em risco a segurança lógica e física dos dados.

Entretanto, outros fatores podem ocorrer que tornam vulnerável a infraestrutura de TI da empresa e suas informações. Quais são estes fatores?

Para manter as informações da sua empresa protegidas é necessário a implantação do Sistema de Gestão de Segurança da Informação seguindo o código da Norma IO/IEC 27002 e se precaver através de uma Gestão de TI focada no conhecimento dos principais riscos e na prevenção. Além do Software desatualizado, existe outros fatores críticos que afetam a segurança e deixam as empresas mais expostas. Como exemplo de alguns dos principais riscos, podemos citar: Hardware obsoleto, sobrecarga das redes corporativas, falta de capacitação e treinamento de seus colaboradores e etc. Por isso é necessário que as organizações invistam a favor de melhorias continuas para garantir a segurança do sistema de informação.

Realmente é preciso constante atualização no hardware e no software. Sistemas desatualizados e obsoletos trazem risco à empresa. Concordo com a necessidade de treinar a equipe porque funcionários sem capacitação prejudicam a segurança do sistema de informação devido a sua falta de conhecimento no uso dos serviços.

Referências Bibliográficas

SC Soluções em Tecnologia Ltda. Blog InfoLink. Disponível em: <http://blog.infolink.com.br/7-riscos-infra-ti-pode-estar-exposta/>.

ISO 27002: Boa práticas para a gestão de segurança da informação. OSTEC Blog. Disponível em: <https://blog.ostec.com.br/padronizacao/iso-27002-boas-praticas-gsi>.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (51.1 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com