TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cursos Superiores de Tecnologia

Por:   •  10/3/2023  •  Trabalho acadêmico  •  3.114 Palavras (13 Páginas)  •  57 Visualizações

Página 1 de 13

UNIP EAD

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM I

(INFORMÁTICA E SUSTENTABILIDADE)

UNIP – BRASÍLIA

2022

UNIP EAD

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM I

(INFORMÁTICA E SUSTENTABILIDADE)

  [pic 1]

UNIP – BRASÍLIA

2022

RESUMO

        O software e hardware se torna presente no cotidiano das empresas usadas para gestão, desenvolvimento e mobilidade. Essas aplicações se tornam de grande interesse para empresas se consolidar, mas também, é preciso ter um desenvolvimento sustentável. A relação entre homem e natureza vem sendo discutido desde os anos 80 tendo em vista a rotatividade entre gerações para ser realmente efetivo para ambos. Quase todos os objetos em nossa volta têm a parcela de recursos naturais em sua construção, por consequência, o descarte inadequado, a falta de moderação e o desvio da reutilização nos trazem malefícios para natureza e população. Essa pesquisa fala como as tecnologias contribuem no cotidiano de colaboradores e por consequência traz o desenvolvimento sustentável. Foi feito uma pesquisa na empresa Documentall Gestão e Logística de Documentos LTDA ME relacionada à disposição dos hardware e software e como ela diminui a utilização de papel em notificações.

        Palavras-chave: Recursos Naturais; Descarte; Moderação; Reutilização; Tecnologias; Empresas; Papel; Hardware; Software.

Abstract

The software and hardware becomes present in the daily life of companies used for management, development and mobility. These applications become of great interest for companies to consolidate, but also, it is necessary to have a sustainable development. The relationship between man and nature has been discussed since the 1980s in view of the rotation between generations to be really effective for both. Almost all objects around us have a share of natural resources in their construction, therefore, improper disposal, lack of moderation and the diversion of reuse bring us harm to nature and population. This research talks about how technologies contribute to the daily lives of employees and consequently brings sustainable development. A survey was carried out at Documentall Gestão e Logística de Documents LTDA ME related to the disposition of hardware and software and how it reduces the use of paper in notifications.

Keywords: Natural Resources; Discard; Moderation; Reuse; Technologies; Companies; Paper; Hardware; Software.

                

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        1

2        UTILIZAÇÃO DO WINDOWS EM EMPRESAS        2

2.1        WINDOWS 10        2

3        COMPOSIÇÃO DOS HARDWARE NA DOCUMENTALL GESTÃO E LOGÍSTICA DE DOCUMENTOS LTDA ME        4

4        MICROSOFT OFFICE        5

4.1        MICROSOFT WORD        6

4.2        MICROSOFT EXCEL        6

4.3        MICROSOFT POWERPOINT        6

4.4        MICROSOFT SHAREPOINT        6

4.5        MICROSOFT OUTLOOK        7

5        SOFTWARE APLICADOS NA DOCUMENTALL GESTÃO E LOGÍSTICA DE DOCUMENTOS LTDA ME        7

6        RELAÇÃO ENTRE HOMEM E NATUREZA        8

6.1        MUDANÇAS NA VISÃO INDUSTRIAL        9

6.2        ORGANIZAÇÕES PARALELAS        10

7        TI VERDE        10

7.1        COMPROMISSO AMBIENTAL        11

7.2        REPUTAÇÃO DA EMPRESA        11

8        MODELOS SUSTENTÁVEIS DE GESTÃO NA DOCUMENTALL GESTÃO E LOGÍSTICA DE DOCUMENTOS LTDA ME        12

9        CONCLUSÃO        13

  1. INTRODUÇÃO

O Windows é o sistema operacional mais popular do mundo. Isso significa que provavelmente é o SO que a maioria das pessoas está acostumada em casa e no trabalho, então não terão muita dificuldade em se acostumar, tirando dúvidas e economizando tempo. Os melhores programas e softwares para o mercado corporativo são criados para Windows. Em outros sistemas operacionais, você deve aguardar o lançamento de determinadas classes de adaptação para executar os programas mais recentes.

Com os avanços nos recursos computacionais e seu impacto na sociedade, esta As discussões também começam a fazer parte do campo da ciência da computação. A TI Verde tem sido um tema de discussão nos últimos anos para incentivar o uso de tecnologia da informação (TI) ambientalmente consciente.

Além de redesenhar os produtos de computação dos clientes para reduzir o consumo, as empresas estão tentando ativamente reduzir os custos dos processos e também custos de energia. Essas iniciativas aumentam a sustentabilidade das empresas em diversos setores e parecem ser uma oportunidade para promover serviços mais inovadores e apoiar os clientes no alcance de suas metas de sustentabilidade.

  1. UTILIZAÇÃO DO WINDOWS EM EMPRESAS

        O sistema operacional desenvolvido pela Microsoft é o mais utilizado do planeta, disparado o Windows 10, uma das versões mais bem sucedidas podendo ser instalada em qualquer categoria de computador ou notebook, tornando assim, mais acessível com sua interface intuitiva e fácil. As empresas se beneficiam, tanto para treinar seus colaboradores como para a interconexão entre as máquinas através de servidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.9 Kb)   pdf (388.3 Kb)   docx (403.1 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com