TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO COM UTILIZAÇÃO DE INTERFACE GRÁFICA

Por:   •  27/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  4.279 Palavras (18 Páginas)  •  710 Visualizações

Página 1 de 18

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

Anderson Alves Schinaid

Andre Alan Lopes

Beatriz Caggiano Barbosa

Igor Faggion Silveira Santos

Washington Lopes de Sousa

ATIVIDADES PRATICAS SUPERVISIONADAS

DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO COM UTILIZAÇÃO DE INTERFACE GRÁFICA

São Paulo

2016

Anderson Alves Schinaid RA. C558028

Andre Alan Lopes RA. T458862

Beatriz Caggiano Barbosa RA. C5588I2

Igor Faggion Silveira Santos RA. C618BE5

Washington Lopes de Sousa RA. C441HF0

DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO COM UTILIZAÇÃO DE INTERFACE GRÁFICA

Trabalho apresentado à Universidade Paulista como requisito parcial para a obtenção da nota da disciplina Atividades Práticas Supervisionadas.

Orientador: Prof.º Wellington.

São Paulo

2016

SUMÁRIO

1 OBJETIVO 3

2 INTRODUÇÃO 4

3 O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL 5

4 REGRAS E FUNCIONAMENTO 8

4.1 COMANDOS DO JOGO 8

4.2 DIAGRAMA DE FUNCIONAMENTO 9

4.3 FLUXOGRAMA DE FUNCIONAMENTO DO JOGO 10

5 ESTRUTURA DO PROGRAMA 11

6 PLANO DE DESENVOLVIMENTO DO JOGO 12

6.1 PLANEJAMENTO DO TRABALHO 13

6.2 REALIZAÇÃO DE TESTES 14

7 CÓDIGO FINAL 16

7.1 CONEXÃO COM O BANCO DE DADOS 16

7.2 EXECUÇÃO DO JOGO 17

7.3 JOGO 20

8 CONCLUSÃO 31

9 BIBLIOGRAFIA 32

1 OBJETIVO

O objetivo deste jogo é promover um ambiente reciclável. O jogo será criado com a linguagem de programação orientada a objetos JAVA e será feito para pessoas de todas as idades, onde com a aplicação da coleta seletiva, o jogo terá uma interação com o usuário além de promover um pensamento sustentável focando no ambiente ao seu redor um planeta mais limpo e conscientizado.

O jogo terá um método de pontuação, onde o jogador fique focado no jogo, além disso com sua regra fácil e pratica faz uma maior interação entre jogador e um mundo sustentável.

O jogo será criado para plataforma Game-PC, onde será criado em 2D usando diversos conceitos JAVA como Banco de dados, movimentação da nave e a criação da animação.

2 INTRODUÇÃO

O presente trabalho discorre sobre o desenvolvimento da interface gráfica de um jogo digital de tiro juntamente com suas características, regras e estrutura. O jogo é composto de uma nave que captura lixos recicláveis e não-recicláveis feito na linguagem de programação JAVA.

Focado no pensamento sustentável e descarte consciente de lixo, em que o aumento da dificuldade aumenta a interatividade do jogo. Nele será possível que o player seja conscientizado em como descartar o lixo corretamente e de uma maneira divertida.

Desenvolvido em uma interface gráfica baseada em jogos de tiro já conhecidos como Megamania (Atari 2600, 1982) e Demon Atack (Atari 2600, 1982) e na parte contextual baseada no mini-game do jogo Bully (Playstation 2/Xbox 360, 2006), ConSumo, em que o objetivo é que o lutador de sumô coma comidas saudáveis e desvie de comidas estragadas e não saudáveis.

3 O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Desenvolvimento Sustentável

O termo "desenvolvimento sustentável" surgiu a partir de estudos da ONU sobre mudanças climáticas, como uma resposta para a humanidade perante a crise social e ambiental pela qual o mundo passava a partir da segunda metade do século XX.

Durante a Comissão de Brundtland, na década de 1980, onde foi elaborado o relatório Our Commom Future, a primeira ministra norueguesa, Gro Harlem Brundtland, apresentou a seguinte definição para o conceito de desenvolvimento sustentável: "É a forma como as atuais gerações satisfazem suas necessidades sem, no entanto, comprometer a capacidade de gerações futuras satisfazerem as suas próprias necessidades" (Relatório Brundtland, 1988).

O desenvolvimento sustentável não se refere especificamente a um problema limitado de adequações ecológicas de um processo social, mas a uma estratégia ou modelo múltiplo para a sociedade, que deve levar em conta tanto uma viabilidade econômica quanto ambiental. Num sentido abrangente a noção de desenvolvimento sustentável remete à necessária redefinição das relações da sociedade humana - natureza, e, portanto, a uma mudança substancial do próprio processo civilizatório. (Jacobi, 1997; Ruscheinsky, 2004; Guimarães, 2001).

A Conferência da ONU sobre o Meio Ambiente de Desenvolvimento (Rio - 92) através da Agenda 21, um Plano de ação para o século XXI, com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável, a estratégia mais viável para enfrentar esse desafio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.3 Kb)   pdf (179.6 Kb)   docx (40.3 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com