TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treinamento e desenvolvimento, Jogos vivenciais, Liderança

Por:   •  14/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.028 Palavras (9 Páginas)  •  736 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        DESENVOLVIMENTO        

2.1        caracterização de mercado que a empresa esta inserida no diz respeito á contratação e qualificação profissional e as práticas de recursos humanos que a empresa utiliza para gerenciar esse cenário.        

2.2        como é feito o levantamento das necessidades de treinamento?        

2.3        como é feito o planejamento do programa de treinamento?        

2.4        quais os tipos de treinamento mais utilizados pela empresa?        

2.5        aplicação de dinâmicas de grupos ou jogos em treinamentos        

2.6        caso não exista a aplicação de dinâmica ou jogos, você acredita que essas técnicas poderiam ser incluídas?        

2.7        como é feita a avaliação dos resultados dos treinamentos?        

2.8        programas de segurança e qualidade de vida no trabalho que a empresa possui e como esses programas são implantados e gerenciados na organização?        

2.9        como é feita a avaliação dos resultados do programa de saúde e segurança no trabalho?        

3        CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        0



  1. introduçÃO

Escolhemos como fonte da nossa pesquisa a empresa Brasil de Rondônia Indústria e Comércio de Vidros Ltda, que tem por nome fantasia: Mirandex. A Mirandex tem sua sede localizada à Rua Tiradentes, nº 359 –Bairro Vila Jotão – Ji Paraná/Rondônia. A empresa atua em dois setores: industrial, pois tem por finalidade transformar matéria prima (vidro comum) em produtos comercializáveis (vidro temperado) e comercio, pois baseia-se na troca de produtos. A Mirandex exerce seu ramo de atividade no setor vidreiro atuando com a distribuição de chapas de vidro comum e fabricação e venda de vidros temperados. Sendo considerada uma empresa de médio porte, a Mirandex não limita-se somente a atender seu Estado, mas distribui seus produtos também para os Estados do Acre, Mato Grosso, Roraima, Amazonas e até ultrapassa fronteiras atendendo uma boa parte da Bolívia.

Em seu quadro de funcionários, a empresa que iniciou suas atividades com apenas 03, hoje considerada uma empresa de médio porte, conta com 154 colaboradores devidamente registrados e nas mais diversas funções. Como já vimos anteriormente a empresa atua no setor vidreiro, transformando a matéria prima do vidro comum em vidro temperado através do processamento térmico (têmpera) ou químico que modifica as características e resistência.

A empresa surgiu em meados de 1994, com o nome Distribuidora de Vidros Brasil de Rondônia, atuando no ramo de distribuição de chapas de vidro comum. Em 1998 começou a revender o vidro temperado que era produzido nos grandes centros do país. Mas, com o aumento da demanda, a dificuldade de compra e transporte, além do prazo de entrega, a empresa se sentiu no dever de produzir seu próprio vidro temperado, criando sua própria indústria e inaugurando-a no ano de 2000, sendo a primeira do Estado de Rondônia com forno de têmpera vertical.

Em 2002, com o mercado exigindocada vez mais novos produtos e mais rapidez na entrega, a empresa passou a adquirir um forno horizontal de tecnologia americana, que produzia vidros com mais rapidez e qualidade. Com o passar do tempo investiram em máquinas mais modernas e eficientes, de todos os setores do processo, para obter uma gama maior de produtos. Em 2009, adquiriram um novo forno horizontal, que produz vidros em tempo recorde, no mesmo ano foram trocados todos os maquinários adquiridos no início da fábrica, por máquinas ainda mais modernas e também inaugurado uma nova unidade de produção: uma linha completamente automatizada e moderna de vidros especiais que abrange: laminado simples, laminado refletivo com controle solar, laminado termo-acústico, multilaminado, laminado temperado, craquelado e anti-balístico. Fazendo da Mirandex a maior empresa do ramo vidreiro da região Norte do Brasil.


  1. desenvolvimento

  1. CARACTERIZAÇÃO DE MERCADO QUE A EMPRESA ESTA INSERIDA NO DIZ RESPEITO Á CONTRATAÇÃO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E AS PRÁTICAS DE Recursos Humanos QUE A EMPRESA UTILIZA PARA GERENCIAR ESSE CENÁRIO.

A empresa Mirandex está inserida no ramo industrial do comércio de vidraçaria, encontrar pessoas habilitadas para esse ramo é um pouco difícil pois, necessita de profissionais na área de sopradores, moldadores e modeladores de vidros e afins.

Suas contratações são feitas por avaliação de currículo e alguns testes práticos e objetivos. Diante disto a empresa capacita seus funcionários e oferece cursos de aperfeiçoamento em algumas áreas de instalação e modelagem, entre outros. O Recursos Humanos recruta e seleciona as pessoas que passaram por um processo de avaliação e de aprendizagem para poder atuar no setor destinado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)   pdf (187.4 Kb)   docx (22.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com