TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO JOGOS VIVENCIAIS

Por:   •  1/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.819 Palavras (16 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1        Apresentação da empresa        4

2.1.1        Organograma da empresa        5

2.2        Embasamento teórico        5

2.3        Entrevista com a empresa        10

3        CONSIDERAÇÕES FINAIS        12

4        REFERÊNCIAS        13

ANEXOS....................................................................................................................14

ANEXO A – Organograma da empresa        15

ANEXO B – Termo de consentimento da empresa....................................................16

ANEXO C – Entrevista com a empresa......................................................................17



  1. INTRODUÇÃO

Toda empresa precisa de uma estratégia para manter-se no mercado, pois o mesmo está cada vez mais competitivo, e as que não se adaptam tendem a falência em um curto espaço de tempo. Para ser competitiva é importante que uma organização realize diagnósticos referentes a realidade de seus processos, bem como analisar também como estão sendo gestados os seus recursos humanos.

O presente trabalho apresentará um diagnóstico organizacional da Cooperativa de Transporte de Cargas do Estado de Santa Catarina-Coopercarga, visando aspectos da Gestão de Pessoas, relacionados ao treinamento e desenvolvimento dos colaboradores, gestão de saúde e segurança do trabalho, as principais abordagens de liderança e as teorias de Herzberg e Maslow, que tratam da motivação dos colaboradores.

 Todos esses tópicos permitem fazer um diagnóstico referente ao andamento da empresa com relação aos seus recursos humanos, para saber se ela está dando a devida atenção a esses detalhes que interferem muito no alcance de suas metas.

Será apresentado um breve histórico da empresa, um resumo de sua evolução nos últimos anos. Uma fundamentação teórica referente ao assunto e por último será realizada uma pesquisa na empresa, para assim identificar os pontos fortes e a melhorar que esta possui.

O objetivo deste trabalho será relacionar o assunto a uma realidade já existente, para assim poder assimilar melhor o conteúdo e ter uma vivência prática, para nos prepararmos para o mercado de trabalho que nos espera.  


  1. DESENVOLVIMENTO
  1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A Cooperativa de Transporte de Cargas do Estado de Santa Catarina- Coopercarga, cujo CNPJ é 81.800.849/0001-41,  iniciou suas atividades em 09 de fevereiro de 1990, tendo como seu primeiro presidente o Sr. Pedro Rogério Garcia (in memorian). O início se deu pela união de 143 pequenos transportadores do Oeste catarinense que visavam aumento de mercado e potencialização do seu capital.

A sede da empresa se localiza na Rua Marechal Deodoro, nº 36, no Centro de Concórdia – SC.

A Coopercarga atua no ramo dos transportes e recentemente também está investindo em postos de combustíveis, e suas atividades abrangem todo o Brasil e o Mercosul. A cooperativa iniciou pequena, mas já com planos de competir com os maiores transportadores do Brasil. Hoje, não tem somente a função de unir transportadores, mas oferece também soluções em logística e gera produtividade aos cooperados.

Aos poucos houve a necessidade da abertura de filiais, sendo que somente a matriz já não suportava a demanda. Hoje já são mais de 60 unidades (entre filiais e pontos de apoio) no Brasil e Argentina. Mais de 4.000 postos de trabalhos gerados e uma frota acima de 1.900 caminhões.

A Coopercarga prioriza o treinamento e a segurança, e conta com os cursos da Fabet para realizar o treinamento dos profissionais quanto ao uso de novas tecnologias e para adequação à logística. Através de um sistema de ultima geração, as cargas são monitoradas 24 horas por dia, garantindo a segurança destas.

A coopercarga atua a mais 27 anos, começou pequena, conseguiu expandir significativamente o número de associados, aumentou os ramos de atividade e também ampliou sua atuação muito para além do estado de Santa Catarina, sempre investindo e fazendo uso das tecnologias que evoluíram nesses anos de existência da cooperativa.

Nas palavras de Pedro Rogério Garcia – Fundador e primeiro presidente da Coopercarga: “Sonhar faz parte da vida. Já realizar sonhos é para quem tem determinação, persistência e não tem medo de obstáculos”.

  1. Organograma da empresa

    Anexo A.

  1. EMBASAMENTO TEÓRICO

Quando falamos sobre treinamento estamos nos referindo a um processo de mudanças dos colaboradores, onde se demonstra as habilidades e desempenho relacionados às tarefas dos cargos, havendo desta forma aumento da produtividade, gerando lucros e beneficiando a empresa para alcançar a meta desejada.

         Segundo a teoria de Boog o treinamento trata-se de uma oportunidade no meio organizacional.

            O desenvolvimento é baseado no crescimento, aprendizagem e conhecimento. Assim é possível aplicar todo esse conhecimento em novas experiências dentro da empresa, também é uma maneira de preparar o indivíduo para o futuro, para poder solucionar os problemas com maior facilidade, se tornando um profissional eficiente.

             Porém este processo de treinamento e desenvolvimento de pessoas deve ser estimulado pelos líderes, os quais têm como prioridade fazer investimentos para favorecer o crescimento da empresa e obter melhores resultados na organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.5 Kb)   pdf (320.6 Kb)   docx (141.6 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com