TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO COM UTILIZAÇÃO DE INTERFACE GRÁFICA

Por:   •  25/4/2018  •  Relatório de pesquisa  •  9.565 Palavras (39 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 39

[pic 1]

SOCIEDADE UNIFICADA PAULISTA DE ENSINO RENOVADO OBJETIVO

INSTITUTO DE CIENCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS - APS

SÃO PAULO

2017


                

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS - APS

“DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO COM UTILIZAÇÃO DE INTERFACE GRÁFICA”.

SÃO PAULO

2017

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS - APS

“DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO COM UTILIZAÇÃO DE INTERFACE GRÁFICA”

[pic 2]

SÃO PAULO

2017

Sumário

Relatório com as linhas de código do programa        6

Classe Play        6

Classe Commons        7

Classe Board        8

Classe Ball        21

Classe Mouse        34

Classe Paddle        36

Considerações Finais        41

Bibliografia        41

Objetivo

A ideia central do trabalho é de criar um jogo em que conscientize as pessoas a não jogarem lixos nas ruas. Pois com o aumento de lixo nas ruas, á riscos de ter mais enchentes e alagamentos, além de trazer o aumento de pragas urbanas como ratos e insetos.

Com o aumento de pragas urbanas, aumenta o numero de doenças que as mesmas transmitem para nós. Evitando jogar lixo nas ruas, além de diminuir o numero de doenças, diminui também o numero de enchentes que por muitas vezes acabam deixando milhares de famílias sem nada e tendo que recomeçar do zero.


Relatório com as linhas de código do programa

Classe Play

package control;

import javax.swing.JFrame;

import java.awt.*;

public class Play extends JFrame

{

    public Play()

    {

        Commons commons = new Commons();

        add(new Board());

        setTitle("BREA        TRASH");

        setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);

        getContentPane().setPreferredSize(new Dimension(300,400));

        pack();

        setLocationRelativeTo(null);

        setVisible(true);

        setResizable(false);

        commons.setHeight((int)getContentPane().getHeight());

        commons.setWidth((int)getContentPane().getWidth());

    }

    public static void main (String[] args)

    {

        new Play();

    }

}

Classe Commons

package control;

public class Commons

{

    private int brickWidth = 38;

    private int brickHeight = 7;

    private int paddleWidth = 60;

    private int paddleHeight = 8;

    private int width = 300;

    private int height = 400;

    private boolean inGame = false;

    public int getHeight()

    {

        return height;

    }

    public int getWidth()

    {

        return width;

    }

    public void setHeight(int newHeight)

    {

        height = newHeight;

    }

    public void setWidth(int newWidth)

    {

        width = newWidth;

    }

    public int getBWidth()

    {

        return brickWidth;

    }

    public void setBWidth(int bWidth_)

    {

        brickWidth = bWidth_;

    }

    public int getBHeight()

    {

        return brickHeight;

    }

    public int getPWidth()

    {

        return paddleWidth;

    }

    public int getPHeight()

    {

        return paddleHeight;

    }

    public boolean getInGame()

    {

        return inGame;

    }

    public void setInGame(boolean a)

    {

        inGame = true;

    }

}

Classe Board

package control;

import javax.swing.JPanel;

import model.Ball;

import model.Mouse;

import model.Paddle;

import javax.swing.*;

import java.awt.*;

import java.awt.geom.*;

import java.awt.event.*;

import java.util.Timer;

import java.util.TimerTask;

import java.util.*;

public class Board extends JPanel

{

    private Paddle paddle;

    private ArrayList mouse;

    private Ball ball;

    private Timer timer;

    private boolean inGame = false;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.7 Kb)   pdf (176.3 Kb)   docx (50.4 Kb)  
Continuar por mais 38 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com