TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIFERENTES TIPOS DE SISTEMAS OPERACIONAIS

Por:   •  8/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 2

DIFERENTES TIPOS DE SISTEMAS OPERACIONAIS

Aqui iremos ver tipos de sistemas operacionais. Gratuitos e não gratuitos.

Sistema proprietário:

ZETA foi um esforço para trazer BeOs atualizado, desenvolvido em 2001. Entre os novos recursos estão o suporte USB 2.0, suporte SATA entre outros. Porém o sistema sofreu pesadas críticas.

Windows cada versão foi sendo melhorada e adaptada para os usuários, trazendo uma convergência de tecnologias, além de maior desempenho e rapidez com a tecnologia de 64 bits. As versões do Windows possuem preços diferenciados, por se tratar de um software proprietário:

Sistemas livres:

Replicant é um projeto de 2010, tem como objetivo fornecer totalmente livre que roda em vários dispositivos, esse sistema pretende substituir os softwares proprietários em diversos smartphones.

O FreeBSD é um sistema operacional livre do tipo Unix descendente do BSD desenvolvido pela Universidade de Berkeley. Legalmente não pode ser chamado de UNIX nem nenhum outro derivado devido ao tipo de licença. É a distribuição BSD de código aberto mais utilizado.

Sistemas gratuitos:

Hewlett-Pakcard (HP-UX) já estava há alguns anos no ramo da computação, mas demorou a apostar num sistema próprio. Foi o primeiro a trazer um gerenciador de unidade lógico e listas de acesso.

Sistemas de código aberto:                                                                                

Haiku é um projeto operativo open source em desenvolvimento e dirigido aos desktops. É inspirado no velho BeOs. Simples, mas potente e sem complexidades desnecessárias.

GNU/Linux é o sistema de código aberto livre mais popular, sendo do tipo Unix que implementa o padrão POSIX.

Orca é uma tecnologia de acessibilidade, com código aberto, que combina síntese de fala, braile e ampliação de tela. Foi desenvolvida para facilitar o acesso de deficientes visuais a computadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (83.1 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com