TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio sobre a pesquisa do eragon

Por:   •  18/11/2015  •  Ensaio  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 2

1) Uma empresa produz três tipos de peças mecânicas: parafusos, porcas e arruelas. Tem-se os preços unitários de cada tipo de peça e sabe-se que sobre esses preços incidem descontos de 10 % sobre porcas, 20% sobre parafusos e 30% para arruelas. Desenvolva um software que calcule o valor total da compra de um cliente. Deve ser mostrado o nome do cliente, o número de cada tipo de peça que comprou, o tal de desconto e o total a pagar pela compra. Mostre também o valor pago pelo cliente e o troco na compra.

2) O custo ao consumidor de um carro novo é a soma do custo de fábrica com a percentagem de lucro do revendedor e com o custo dos impostos (aplicados ao custo de fábrica). Supondo que a percentagem do revendedor seja de 25% e que os impostos custam 45% do custo total de fábrica, desenvolva um software para determinar o preço final do automóvel ( custo ao consumidor).

3) Faça um software que receba o nome e a idade de um cliente e exiba o nome e a idade do mesmo.

4) Faça um software que leia um valor inteiro positivo e menor que 1000, armazene-o numa variável do tipo inteiro e determine a soma dos dígitos que formam o valor. Ex: o valor 397 tem soma dos dígitos igual a 19.

5) Desenvolva um software que dada a idade de uma pessoa , informe se ela é criança, adolescente ou adulto. Considerar as faixas etárias conforme a seguir:

Idade ate 12 anos : criança

Idade maior que 12 e menos que 18 anos: adolescente

Idade maior ou igual a 18 anos: adulta

6) Suponha que o conceito de um aluno seja determinado em função de sua nota. Suponha também que essa nota seja um valor inteiro na faixa de 0 a 100. O problema esta em, dada a nota , determinar o respectivo conceito. Considere, ainda, os conceitos a seguir:

Nota

0 a 49 – Insuficiente

50 a 64 – Regular

65 a 84 – Bom

85 a 100 – Ótimo

7) Responda as seguintes questões:

O que é uma variável?

Caracterize o que é o comando escreva

Caracterize o que é o comando leia

O que são as estruturas de decisão

Caracterize desvio condicional simples, composto e encadeado. De exemplos de suas aplicações:

Quais são os operadores lógicos que podem ser utilizados dentro de uma condicional da estrutura SE.

Qual a sintaxe do comando SE Composto

Qual a sintaxe do comando SE Encadeado

8) Desenvolva o sistema de controle de uma padaria. O caixa deve digitar os itens vendidos (nome e quantidade), ao final apresentar o total da venda. Com possibilidade de receber o total pago pelo cliente e exibir o troco deste. Porem sobre o valor total da compra será incidido um desconto de 3% para compras acima de R$100 e 1% para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (43.8 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com