TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dispositivos moveis

Por:   •  10/11/2015  •  Artigo  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]
Atividade 03
GEPóS

Desenvolvimento de Dispositivos Móveis

Valor: 9 Pontos

Disciplina: Banco de Dados

Professor(a): Ricardo Bernardes de Mello

Data Vencimento:

18-03-2013

Aluno(a):  Karoline Rabelo de Paiva

Esta atividade tem por objetivo pesquisar no mínimo três SGBD’s disponíveis para desenvolvimento de sistemas para dispositivos móveis. Na pesquisa deve constar para qual Sistema operacional é indicado. Deverão constar as principais características, pontos positivos e negativos. Ao final faça uma conclusão sobre os mesmos.

Microsoft SQL Server

O banco de dados Microsoft SQL Server 2005 Mobile Edition usado para sistema operacional Windows Mobile.

Porque usar SQL SERVER?

O SQL Server é um produto de gerenciamento de dados poderoso e confiável fornece recursos robustos, proteção de dados e desempenho para clientes de aplicativos incorporados, aplicativos Web e armazenamentos de dados locais. As versões mais novas suportam XML nativo.

MySQL

Windows ,LINUX

Porque usar MySQL?

O MySQL gratuito  e seu uso bastante difundido. Para persistência no banco pode se  utilizado conceitos do padrão DAO (Data Access Object).Suporta um número maior de usuários simultâneos, nos pacotes de hospedagem de sites da Internet oferecidos atualmente. Empresas como Yahoo! Finance, MP3.com, Motorola, NASA, Silicon Graphics e Texas Instruments usam o MySQL em aplicações de missão crítica.

 

SQLite

tornou-se uma escolha adequada dispositivos móveis, especialmente com o sistema Operacional Android o iOS da Apple

Porque usar SQLite?

O SQLite o software é gratuito, perfeito para a aplicação de caráter social , é multi-plataforma, desenvolvido em C padrão ANSI ,portanto muito prático e simples de usar. Evita duplicidade dos dados na hora da sincronização

 

Conclusão

A eficiência, o acesso, a alta disponibilidade e os mecanismos eficazes para armazenamento e manutenção de grandes volumes de informações têm se direcionado para a criação de bancos de dados voltados para aplicações bastante diferenciadas das convencionais, estendendo sua semântica, de forma que o próprio SGBD as suporte.

O ambiente de computação móvel necessita da técnica de framework para a construção de Sistemas de Gerência de Bancos de Dados permitindo o desenvolvimento de diferentes

instâncias do SGBD, re-aproveitando as funcionalidades que sejam comuns e permitindo

implementações específicas para diversos ambientes operacionais atendendo aos requisitos da computação móvel.

Grande base de informações o uso do Microsoft SQL Serve por seu tempo no mercado e estabilidade do mesmo. Já o Mysql vem ganhando mercado ela sua multiplataforma e por ser free. O SQLite o software é gratuito e ganhará mercado pelas plataformas móveis, porém ele não suporta muitas informações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (104 Kb)   docx (25.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com