TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DE CASO PARA GESTÃO DA TECNOLOGIA PARA EMPRESA DE PET SHOPS

Por:   •  26/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  4.276 Palavras (18 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 18

UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

ESTUDO DE CASO PARA GESTÃO DA TECNOLOGIA PARA EMPRESA DE PET SHOPS

BRASÍLIA

2020

UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

ESTUDO DE CASO PARA GESTÃO DA TECNOLOGIA PARA EMPRESA DE PET SHOPS

Nome(s) completo(s) do(s) aluno(s):

Kariston Goya Sugimoto

RA(s): 1762477

Curso: Gestão de Tecnologia da Informação

Semestre: 1

BRASÍLIA

2020


RESUMO

Conjunção de técnicas para afeiçoar conhecimentos adquiridos durante o primeiro semestre do curso de Tecnólogo de Gestão de Tecnologia da Informação, visando apresentar um estudo de análise de projeto de informatização de um comércio de produtos de pet shops. Onde veremos as propriedades de gerenciamento e administração de processos para manutenibilidade dos serviços prestados de forma concisa e ética. Visando sempre a melhor satisfação do cliente e mantendo a objetividade na lucratividade constante.

Palavras-chave: Análise; gerenciamento; satisfação.


ABSTRACT

Combination of techniques to enhance knowledge acquired during the first semester of the Information Technology Management Technologist course, aiming to present a study of the computerization project analysis of a pet store product trade. Where we will see the properties of management and administration of processes for maintaining the services provided in a concise and ethical manner. Always aiming at the best customer satisfaction and maintaining objectivity in constant profitability.

Keywords: Analysis; management; satisfaction.

[pic 1]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        7

2        DESENVOLVIMENTO        8

2.1        Pesquisa de Campo        8

2.1.1        Análise do Ambiente Atual        8

2.1.2        Solução Proposta        10

2.1.3        Infraestrutura de TI        12

2.1.4        Banco de Dados        14

2.1.5        Matemática Aplicada        15

2.1.6        Modelagem de Processo        16

2.1.7        Ética        17

2.1.8        Redes de Dados e Comunicação        18

3        CONSIDERAÇÕES FINAIS        19

4        REFERÊNCIAS        20

5        ANEXOS        21

5.1        ANEXO A        21

5.2        ANEXO B        21

5.3        ANEXO C        22

5.4        ANEXO D        23

  1. INTRODUÇÃO

Com o objetivo de avaliar e aprofundar os conhecimentos praticados neste primeiro semestre no curso de Gestão de Tecnologia da Informação, abordando temas como Administração de Banco de Dados, Ética e Legislação Profissional, Infraestrutura de TI, Matemática Aplicada, Metodologia Científica e Redes de Computadores e Telecomunicação.

Este documento apresentará uma solução/proposta para administração da empresa, visando o aperfeiçoamento de processos e técnicas conhecidas para melhorar as condições de perenidade e prosperidade, nos conceitos legais e ambientais.

A Pet-Jiro com nome referenciando como “Pet” e “Jiro” que em japonês significa “segundo filho”, fundada a partir de uma necessidade crescente entre moradores de grandes cidades, a adoção de animais de estimação vem crescendo ano a ano. De acordo com a pesquisa1 que 53% dos lares no Brasil possuem cão/ ou gato. A Pet-Jiro focada em prestação de serviços nesse nicho, tendo como sede na capital do Estado de São Paulo com mais quatro unidades em Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e Santos e em mais três nas capitais Belo Horizonte, Brasília e Goiânia.

Oferendo serviços como banho, tosa, veterinário e alimentícios. Com a pandemia houve uma diminuição na frequência de visitas regulares nos estabelecimentos físicos, a Pet-Jiro viu que o faturamento recuou consideravelmente, então se decidiu investir no empreendimento digital, onde após a visão da entrada da PETZ32 no mercado acionário, a maior rede3 de pet shops do Brasil, a Pet-Jiro se viu como impulso para modernização e avançar novas fronteiras.

Com esse objetivo a Pet-Jiro sabendo das deficiências internas e de infraestrutura para suportar a demanda da internet, realizamos um estudo de viabilidade técnica e propondo uma solução que se adeque as necessidades e escalabilidade de serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.3 Kb)   pdf (486.5 Kb)   docx (345.5 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com