TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FERRAMENTAS BANCÁRIAS: CONHECENDO O INTERNET BANKING

Por:   •  14/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  2.980 Palavras (12 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 12

FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS

FERRAMENTAS BANCÁRIAS: CONHECENDO O INTERNET BANKING

Douglas Henrique de Oliveira

Emerson Rodrigues dos Santos

Felipi de Souza Prado

Rodrigo Viccari Souza

SÃO PAULO

2015

Douglas Henrique de Oliveira

Emerson Rodrigues dos Santos

Felipi de Souza Prado

Rodrigo Viccari Souza

FERRAMENTAS BANCÁRIAS: CONHECENDO O INTERNET BANKING

Trabalho integrado do Bacharelado em Sistemas de Informação, das Faculdades Metropolitanas Unidas, Sob Orientação da Prof. Rosiléia Aparecida Borim Capozzi, como requisito para conclusão da disciplina.

SÃO PAULO

2015

RESUMO

Com o passar dos anos a utilização do Internet Banking vem crescendo, seja para pagamentos, operações financeiras comuns, como transferências de dinheiro entre contas ou empréstimos, facilitando a utilização ao usuário comum.  Tendo em vista isso o propósito do nosso trabalho é esclarecer ao usuário mais leigo como funciona está ferramenta muito utilizada, expondo seus prós e contras.

PALAVRAS CHAVES: INTERNET BANKING, OPERAÇÕES FINANCEIRAS E USUÁRIOS.

LISTA DE ILUSTRAÇOES

Figura 01: Gráfico de evolução de sistemas bancários .................................................10

Sumário

1.        INTRODUÇÂO        

2.        FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        

3.        INTERNET        

3.1        INTERNET NO BRASIL        

3.2       PROTOCOLOS DA INTERNET        

4.        FERRAMENTAS BANCÁRIAS        

4.1        INTERNET BANKING        

4.2       FUNCIONAMENTO DO INTERNET BANKING        

5.        METODOLOGIA        

6.        CRONOGRAMA        

7.        CONCLUSÂO        

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        


  1. INTRODUÇÂO

A informática antes desconhecida ou de difícil acesso, agora é algo inseparável, pois ela está presente em quase tudo que conhecemos, não somente computadores como muitos pensam, mas também em eletrodomésticos, televisores, celulares, carros, dentre outros.

A informática não está presente somente nos itens citados anteriormente, mas também em trocas de noticias, dados e informações, assim expandindo o acesso de pessoas comuns a informação. Outra utilização da informática é para o comercio eletrônico, tendo em vista que antigamente o vendedor tinha que ir até o consumidor ou vice-versa, agora isto ainda acontece mais de forma quase extinta, pois o consumidor nem precisa sair de casa para fazer uma compra e vendedor não precisa de uma loja física, assim satisfazendo os dois lados.

 Com toda está evolução tecnológica, era de se esperar, que a informática chegasse até os bancos, e assim nasce o Internet Banking, permitindo a realização de operações bancarias sem sair de casa.

O proposito do presente trabalho é mostrar os diferentes aspectos do Internet Banking, sendo ele um dos grandes responsável pelo desenvolvimento do comercio eletrônico e a redução de taxas.  

  1. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Nesta parte do projeto apresentamos o estudo focado no funcionamento do tema selecionado, ferramentas bancárias: conhecendo o Internet Banking.

  1. INTERNET

Na década de 1960, época de grande tensão entre os EUA (Estados Unidos da América) e a extinta URSS (União das Republicas Socialistas Soviéticas), ou somente União Soviética. Surgia o medo de ambas as partes, de ataques a sua s bases militares, que pudessem comprometer ou extinguir informações sigilosas. Pensando nisso cientistas do lado americano, começaram a trabalhar em formas de descentralizar a informação. Surgia o maior meio de comunicação mundial, a internet, que em apenas 4 (quatro) anos, já era utilizada por cerca de 50 milhões de pessoas.

Inicialmente a internet era chamada de Advanced Research Projects Agency Network (ARPANet), era uma rede a base de comutação de pacotes, onde a informação era dividida em pequenos pacotes e enviada a um endereço de destino (IP).

O Primeiro E-mail foi enviado em 1969, o texto dele seria “LOGIN”, conforme desejava o Professor Leonard Kleinrock, da Universidade da Califórnia em Los Angeles, mas o Computador no Stanford Research Institute, que recebia a mensagem, parou de funcionar após receber a letra “O”.

Já na década de 1970, as duas super potencias entraram em uma coexistência pacifica, e os EUA liberam o uso da ARPANet por Universidades, para estudos.

A Internet é a mais recente demonstração da infinita capacidade dos seres humanos para desenvolver tecnologias, penetrar nas profundezas do desconhecido, explorar o imaginável. É a prova cabal da busca pelo conhecimento, não tendo limites. Sendo assim, precisamos permanentemente incorporar as novas formas de busca de conhecimento que essa tecnologia nos proporciona (VENETIANER, 1996).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.6 Kb)   pdf (242.5 Kb)   docx (56.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com