TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FUNDAÇÃO FACULDADE DE FILOSOFIA CIÊNCIAS E LETRAS DE MANDAGUARI INFORMÁTICA E SOCIEDADE

Por:   •  21/5/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.237 Palavras (5 Páginas)  •  78 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2]

FUNDAÇÃO FACULDADE DE FILOSOFIA CIÊNCIAS E LETRAS DE MANDAGUARI

INFORMÁTICA E SOCIEDADE

PROFERSSOR: EMERSON RABELO           ALUNO: RODRIGO S. LEMOS.


Windows 8

INTRODUÇÃO

SOBRE O WINDOWS 8

O fato esta pegando alguns de surpresa, já que está versão esta em desenvolvimento alguns meses passado o lançamento do Windows 7, sua justificativa era pelo baixo rendimento obtido com a versão de testes do atual Windows;

O Windows 8 promete revolucionar a maneira de como o usuário irá interagir com a máquina. Com o incentivo de processadores de 128 bits o comando por voz desse novo sistema é um foco a ser alcançado. Chique não é mesmo! O modo de como nós vemos a interação homem máquina nos filmes de ficção cientifica já esta cada vez mais perto de se concretizar.

ESCLARECENDO AS VERSOES PELO CONHECIEMNTO DO ALUNO!

DE ACORDO COM PESQUISAS REALIZADAS é bem clara a questão de que todas as linhagens, inclusive ‘XP’ com todas suas versões 32 e 64 bits, e que se segui no Vista, provavelmente terá seu fim.

WINDOWS 8 (2 VERSÕES EM PROJETO)

A primeira versão é completa, o que significa custo! Ela é voltada para empresas que tem a característica de muitos micros, sendo eles normalmente cada um com uma licença. Para sanar as dificuldades com custos (principalmente em companhias de pequeno porte), a novidade é o sistema Brain Cluster Interactive Operation. Operando desta forma, o sistema base é instalado em apenas um computador (portanto apenas uma chave de produto), rodando em rede como uma réplica nas outras máquinas para operações cotidianas.

Segunda versão: Pessoal. Esta versão por incrível que pareça será a mais barata já vista no mundo! Sim; mais logicamente que essa história não é de final feliz; o “Q” da questão é que, o sistema virá o mais básico possível com funcionalidades mínimas apenas com o básico para navegação na Internet. Recursos adicionais (como elementos gráficos, suporte ao reconhecimento biométrico e demais tecnologias) serão comprados separadamente ou em pacotes por meio de distribuição digital. DVD’s serão uma coisa do passado mais cedo do que você imagina!

Fonte: http://www.baixaki.com.br/info/1855-conheca-o-windows-8.htm

 PREVISTA FUNCIONALIDADES DO FUTURO WINDOWS 8

Login automatizado e seguro

Um dos avanços que mais deve conquistar a atenção dos usuários é encontrado no sistema de autenticação e login do Windows. Antes o procedimento era realizado por meio de senhas, imagens ou leitura de digitais (em alguns dos Note Book’s equipados para a tarefa). Agora, na nova versão, serão aceitos comandos de voz combinados à leitura de retina por câmera embutida na tela. É claro que este padrão de reconhecimento não é compatível com câmeras de baixa resolução. Justamente por este motivo, a nova geração de equipamentos (certificada oficialmente pela empresa) deverá vir com resoluções acima de 15 Megapixels, além de algoritmos avançados para o reconhecimento de reflexão e refração do globo ocular (vai ser impossível penetrar no sistema tentando utilizar fotos do usuário, por exemplo).

Novidades na área de trabalho

Por fim, fechando a demonstração de reconhecimento de toques, a empresa mostrou o teclado virtual inteligente. Ele foi desenhado para possibilitar o máximo de conforto ao usuário que planeja digitar direto na tela, sendo ajustável em proporções ao tamanho padrão visto hoje.

Para ativá-lo, o usuário necessita apenas tocar na tela com a ponta dos dedos em vários locais (por cerca de dez vezes rapidamente), exatamente como se fosse digitar um texto. Não é necessária uma ordem e nem mesmo precisão, o que torna tudo bem confortável e acessível ao usuário.

O melhor de tudo é que ele é projetado com um dicionário e com um glossário de programas embutido (serão 43 idiomas ao todo e mais de 500.000 nomes de aplicativos registrados) para corrigir todos os erros automaticamente. Se você estiver operando a máquina com uma Stylus, ainda pode recorrer à escrita seqüencial, na qual você escreve o texto arrastando a caneta especial de letra em letra (a técnica é conhecida também como ShapeWriting). Mas é agora que vem a melhor parte: com cada palavra inserida, o sistema se comporta exatamente como a busca do Google, oferecendo resultados próximos e sugestões de conteúdo relevante. Os resultados são filtrados de forma dinâmica e servem até mesmo para que você abandone o mouse (ele servirá apenas para jogos e outros programas, como o Photoshop!).

OBJETIVO – WINDOWS 8

Em relação às pesquisas feitas pelo Aluno...

A Microsoft não deixou claros seus intentos, o que se pode deduzir de imediato é que o Objetivo da Microsoft mais visível no momento é fazer com que os consumidores comprem, vendo a questão do cancelamento ou extinção do Vista e seus antecessores começando pela anulação de serviço de suporte. As vendas como já ditas será através de funcionalidades e não do próprio sistema, o que quer dizer, todos poderão ter um sistema Windows 8 em sua casa, mais só alguns que adquirirem terão todas funcionalidades. No caso das empresas isso já esta anunciado que o sistema custara caro, pois querendo ou não este tipo será completo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (16.4 Mb)   docx (461.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com