TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  800 Palavras (4 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead

SIstemas de Informação

lucas rodrigues dos santos  – 229252012

Filosofia e Ética 

portfolio 01

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

lucas rodrigues dos santos

Filosofia e Ética 

portfolio 01

Trabalho apresentado ao Curso Sistemas de Informação  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Filosofia e Ética.

 

Prof: VALKÍRIA BENTO LUIZ

Guarulhos

2015

[pic 2]

Introdução

Esta é monografia da graduação de Bacharel em                                                                                     Sistemas de Informação, Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O tema aqui elaborado será sobre infraestrutura para Cloud Computing (Computação na Nuvem ou Computação em Nuvem)

Com as possibilidades de provedores de internet ou empresas do ramo possa expandir sua oferta de serviços utilizando os recursos da tecnologia da Cloud Computing (Computação na Nuvem ou Computação em Nuvem), a seus clientes, será apresentada uma infraestrutura mínima, para que estes provedores possam montar em seu negocio um Data-Center padrão.

Esta infraestrutura trará uma facilidade para distribuir maquinas virtualizadas que venham atender as demandas da região, onde se localizam estes provedores e empresas que oferecem acessos a rede mundial.

A disponibilidade de serviço por região trará as empresas quem venham a usar estes recursos tecnológicos a se sentirem mais seguras em saber que estão utilizando serviços em sua localidade, isso também deixará o acesso mais rápido.

Cloud Computing (Computação na Nuvem ou Computação em Nuvem) é uma nova forma de uso da estrutura existente na Tecnologia da Informação (TI), que se acredita trazer mais eficiência nos recursos apresentados nos equipamentos envolvidos, a facilidade na implantação em qualquer negocio que venha ter uso de uma infraestrutura computacional e flexibilidade na aplicação destes recursos, o mais interessante é barateamento de toda essa tecnologia. Há outras tecnologias que também podem ser integradas na Cloud Computing (Computação na Nuvem ou Computação em Nuvem), como Virtualização que possibilita replicar muitas maquinas por meio de softwares com características de origem em uma maquina física, o Data-Center é onde ficam todas as partes importante, física e o software de um negócio. Internet meio pelo qual são conectados vários computadores mundialmente e é possível transmitir e receber informações. Infraestrutura conjunto de equipamentos, software e cabos dispostos de uma forma coerente e útil que constitui um Data-Center, uma rede de computadores integrados através de uma sala para toda repartição onde o acesso é permitido.

A evolução da tecnologia tem apresentado ferramentas novas que integra outras tecnologias, A composição de varias tecnologia na área da TI, criou a Cloud Computing (Computação em Nuvem), com a possibilidade de processar, armazenar, usar recursos de ferramentas e equipamentos que estão em um Data-Center especializado para oferecer estes serviços, A Cloud Computing (Computação em Nuvem), no seu desmembramento é o uso da infraestrutura, virtualização e a internet. Esta tecnologia promete facilitar a integração de todos os processamentos em um único lugar com mais eficiência e segurança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (131.7 Kb)   docx (47.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com