TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fortaleza Digital

Por:   •  5/6/2018  •  Resenha  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 2

Livro Fortaleza Digital

O livro aborda temas relacionados com criptografia e segurança da informação, em um ambiente de grandes dimensões do ponto de vista físico organizacional e de vital importância para a segurança nacional e sobrevivência.

David é um professor universitário e ele namora com Susan- a criptógrafa chefe da NSA. Bela e inteligente, pode-se dizer que ela é a protagonista do livro.

Na história, Ensei Tankado divulga que criou um algorítimo indecifrável, um código que não pode ser quebrado. Durante o livro, Susan fica tentando descobrir quem é a outra pessoa que possui a chave. E ela acha que descobre, e a partir daí a história começa esquentar.

Toda a sistemática de segurança de informação e protocolos de comunicação é apresentado ao leitor, com uma vasta riqueza de variedades e detalhes, capazes de familiarizar e pôr em sintonia com os assuntos estudados no decorrer do curso de Gestão da Tecnologia da Informação. É possível perceber como liberdades individuais são afetadas por toda a rotina rigorosa da comunicação autenticada.

Também é mostrado como todos os avanços tecnológicos foram propulsionados pela necessidade do homem de subsistência.

Toda a complexidade dos problemas encontrados no mundo real dos relacionamentos interpessoais, apresentados na trama, agrega no desenvolver das habilidades da criptógrafa e na colocação em prática das técnicas com ênfase.

Apontando o que é de mais instigante do meu ponto de vista de estudante, que é sobre até onde pode contribuir o ser humano, enquanto na aplicação dos seus dons e estudos de tecnologia em pró do bem comum.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (36.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com