TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento de Integração e Escopo

Por:   •  4/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  611 Palavras (3 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO DE PROJETOS

Fichamento de Estudo de Caso

Rayanne Nascimento Abreu

Trabalho da Disciplina:

Gerenciamento da Integração e Escopo                                                              

2018

CASO: MediSys Corp: A equipe de desenvolvimento do produto IntensCare

O lançamento do IntersCare, o novo sistema de monitoramento remoto da MediSys, estava previsto para agosto de 2009, com o objetivo de utiliza-lo em tratamentos intensivos em hospitais, a MediSys investiu cerca de US$ 20,5 milhões no novo sistema. Os dois primeiros sistemas de monitoramento hospitalar desenvolvidos pela MediSys foram bem-sucedidos. Porém, a desaceleração do crescimento era esperada diante do anúncio da entrada de dois famosos concorrentes da MediSys. Com a entrada do Beaumont, novo presidente, uma estratégia agressiva era esperada, como a criação de um comitê executivo para os setores de vendas, marketing, pesquisa, desenvolvimento, design, engenharia, produção e administração. A intenção era torna-los uma equipe executiva com o objetivo de viabilizar uma estratégia para o crescimento mais rápido do negócio.

A abordagem da MediSys consistia em quatro passos:

  1. Pesquisa e Desenvolvimento: começava a sequência de desenvolvimento, propondo novas tecnologias ou novos sistemas que pudessem gerar novas oportunidades de negócios.
  2. Após a aprovação da liderança, o marketing desenvolvia descrições dos produtos de acordo com as necessidades e respostas dos clientes, então encaminhava para a Engenharia de Software.
  3. O Design e Engenharia de Software desenvolviam as especificações dos produtos e encaminhava ao grupo de Assuntos Regulatórios, que por sua vez, faziam ensaios para testes de protótipos dos sistemas.
  4. As especificações eram encaminhadas para Produção que ficava responsável pela fabricação e montagem do produto.

Beaumont criou um sistema paralelo desenvolvimento de produto, no qual uma equipe central, formada por pessoas de todas as funções críticas trabalhavam em conjunto para fazer com que um produto fosse desenvolvido desde a fase conceitual até a produção final. Como liderança, foi nomeado um líder de projeto para gerenciar o trabalho. Beaumont acreditava que as equipes multifuncionais eram a única forma de conseguir alcançar a excelência técnica. O sistema IntensCare surgiu a partir da ideia de um sistema de monitoramento que coletaria dados dos pacientes em tratamentos intensivos, os dados seriam armazenados em banco de dados e possibilitaria criar um perfil da saúde do paciente com a função de envio de e-mails para médicos, enfermeiros e envolvidos no tratamento. Em pouco tempo, um grupo estava focado no desenvolvimento do produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (155.1 Kb)   docx (44.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com