TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Gerenciamento do Escopo Aplicação de Gerenciamento Jurídico

Por:   •  31/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  821 Palavras (4 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 4

Plano de Gerenciamento do Escopo

Aplicação de Gerenciamento Jurídico

Data: 16/10/18

Controle de Versões

Versão

Data

Autor

Histórico

1.0

10/10/2018

Leila dos Santos Souza

Novo

1.1

16/10/2018

Leila dos Santos Souza

Adicionado item 6 Estrutura Analítica de Projeto e item 4.1 Dados do processo

1.2

17/10/2018

Leila dos Santos Souza

Alterado item 6 Estrutura Analítica de Projeto

1.3

31/10/2018

Leila dos Santos Souza

Inclusão do item 7 Cronograma macro

  1. Objetivo do Plano de Gerenciamento do Escopo

Este documento descreve o escopo do projeto, como será desenvolvido e verificado e a estrutura analítica do projeto, fornecendo orientação sobre como o escopo do projeto será gerenciado e controlado pela equipe de gerenciamento de projetos.

  1. Objetivo e benefícios esperados

O projeto para criação de uma Aplicação de Gerenciamento Jurídico, visa atender as necessidades de um consultório de advocacia. A construção do sistema, basicamente possibilitará aos usuários coletar e armazenar todas as informações do cliente que são relevantes aos processos em tramite junto aos advogados filiados, realizar um monitoramento das fases dos processos, bem como os pagamentos que foram ou estão pendentes de serem realizados

  1. Observações

Durante o processo de homologação do sistema deve ser gerado arquivos para conferências dos dados dos clientes lançados na base de dados do sistema bem como as informações de movimentações realizadas.  

  1. Declaração do Escopo do Projeto

Deverá ser desenvolvido uma aplicação que permita ao advogado, em uma área restrita (acesso ao sistema por meio de usuário e senha), realizar o cadastramento de novos clientes que procurarem a advocacia para condução de alguma ação, bem como monitorar o status dos processos, pagamentos e também possibilitar o uploud e consulta de documentações.

  1. Definição de escopo

Segue cada tipo de operação que deverão ser implementadas na aplicação:

  • Cadastro dos advogados

Módulo de cadastro dos advogados filiados a advocacia, para criação de login de acesso e senha.  

  • Cadastro de clientes

Neste módulo serão parametrizados os dados básicos do cliente necessários para realização da abertura do protocolo de acompanhamento do processo na advocacia. Deverão ser preenchidos manualmente pelo usuário (advogado) logado no sistema, sendo registrado o login que realizou o cadastro. Deverão estar habilitadas as funções de cadastrar, consultar, alterar e excluir o cliente.

  • Dados do Processo

Neste módulo serão inclusas informações referente a solicitação do cliente. Deverá ser selecionado o tipo de ação que será movida pelo cliente, por exemplo, se selecionado que se trata de uma ação trabalhista será habilitado os campos referente a ações trabalhistas, se residencial as informações inerentes a esse tipo de processo. Deverão estar habilitadas as funções de cadastrar, consultar, alterar e excluir o processo.

  • Armazenamento de documentações

No sistema deverá ser possível realizar o upload de documentações digitalizadas como, copias de RG, CPF, laudos médicos, formulários e contratos. O uploud deverá ser realizado pelo usuário logado no sistema.

  • Agenda com lembretes

Será possível aos usuários definir no calendário datas de consultas, revisão de processos e dias e horários agendados para audiências.

  • Painel de gestão financeira

No painel de gestão financeira o advogado poderá cadastrar as formas de pagamento, relacionar os pagamentos realizados pelo cliente, bem como parcelas que estão pendentes, em caso de pagamentos parcelados. Neste painel, o advogado terá maior controle das entradas financeiras, monitorar os valores das ações e suas comissões.

  • Sistema integrado de controle de publicações de tribunais

Na aplicação, deverá ser implementada um feed informativo atualizado do mundo Jurídico. Seguindo o modelo do portal Jusbrasil, serão apresentadas notícias relevantes, artigos e os Diários oficiais.

Deverão ser realizados testes unitários e integrados validando as funcionalidades de cada módulo e gerado evidências das execuções.

  1. Premissas e Restrições

  • Os usuários/advogados deverão preencher as informações dos clientes manualmente no momento da consultoria.
  • Alterações referentes a dados básicos do cliente deverão ser realizadas manualmente pelo usuário.
  • Atualizações referentes aos pagamentos serão inclusas pelo usuário no sistema. A priore não será implementada nenhuma rotina que capta os pagamentos realizados pelos clientes de forma automática. Assim, a forma de pagamento, valor e parcelas deverão ser parametrizadas pelo advogado no momento de consolidação do contrato de prestação de serviço.

  1. Ferramentas de Escopo

Ferramenta

Descrição da aplicação

Quando aplicar

Responsável

Grupos de discussão

Serão usados para identificar e detalhar mais requisitos da aplicação e layouts preferenciais para a aplicação.

Nos levantamentos iniciais.

Gerente do Projeto

Protótipo

Será desenvolvido um protótipo para avaliação e crítica do usuário

No início do projeto

Gerente de Projeto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (162.4 Kb)   docx (21.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com