TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão da tecnologia da informaçao

Por:   •  30/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  621 Palavras (3 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 3

Revisão

Aluno: Lindemberg  Dos Reis RA:6622360350

Afonso Camargo Ribeiro RA:6445296418

2- através de pesquisas, Call Center, SAC (serviço de atendimento ao cliente) e no caso de e-commerce histórico de navegação do cliente.

Automação da forca de vendas, obter informações através dos vendedores de forma automatizada.

Telemarketing para  entrar em contato com o cliente e gerenciamento de campanhas.

3-A dimensão “Tempo” é obrigatória na modelagem dimensional, analisar novamente a requisição. E a tabela “Fato” que se encontra ao centro contendo as definições das dimensões.

4- Botton-UP: é construído a partir de vários Data Marts independentes e são carregados com informações  que partem das fontes de origem.

Já o Top-Down  é o contrario ele carrega primeiro as informações que vem das fontes de origem depois constrói o Data Warehouse  com vários Data Marts independentes.

5- sistemas que tratam o negocio: são chamados sistemas informação são responsável em dar suporte todos os dias para o negocio da empresa garantindo assim as operações da empresa diariamente, utilizando o banco de dados transacional ou operacional.

Sistemas que analisam negocio:  são conhecido como sistema de informação gerencial(SIG), Sistema de apoio a decisão(SAD), e Sistema informação  executivo (SIE), eles ajudam a interpretar o que ocorre dentro da empresa e também na tomada de decisão.

7.  Integração → é através desta característica que é realizada a integração entre as diversas fontes de dados para ser definida uma representação única dos dados.

Não Volátil → Um DW tem duas operações básicas, a carga dos dados (inicial e incremental) e o acesso a esses dados em modo de leitura.

10-hardware è conhecido como parte estrutural do DW, mas podendo ter acesso aos servidores, recursos de rede e tendo o controle de trafego da rede.

Software é o sistema operacional de um DW, podendo fazer consulta e backup.

São separados para obter um melhor desempenho.

11- integração: através desta característica é realizada a integração entre as diversas fontes de dados para ser definida uma representação única de dados.

12. A arquitetura Top-Dow constrói o DW que são carregados com informações provenientes das fontes de origem e a partir desta Data Warehouse são construídos vários Data Marts independentes.

Vantagens → Facilidade na manutenção, porque todos os Data Marts são originados de um Data Warehouse;

Possibilidade de extração de níveis menores de dados a partir do DW, devido ao mesmo concentrar todos os negócios da empresa;

Necessidade de apenas um conjunto de aplicação para realizar o processo de ETL;

Repositório de metadados centralizado;

Herança de arquitetura para o Data Marts.

 13. Os principais pontos do CRM é identificar o cliente;

Diferenciar o cliente;

Interagir com o cliente e personalizar o contato com o cliente;

Seu objetivo é que os clientes farão suas decisões de compras baseadas no relacionamento que tem com seus fornecedores e que desejam reconhecimento, valor, qualidade e respeito em troca de sua preferencia.

14. Cada uma das tabelas de dimensão possui uma chave primaria, que por sua vez será chave estrangeira na tabela fato; e a junção de todas as chaves estrangeira da tabela fato, formam a chave primaria da tabela fato.

15. Desafios do ETL: MUltiplas fontes de origem podem apresentar diferentes ciclos de atualização, algumas podem ser atualizadas online e outras podem levar dias ou semanas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (113.3 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com