TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Projetos e Equipes Unisul

Por:   •  30/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.128 Palavras (5 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 5

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a Distância

Unidade de aprendizagem: Gestão de Projetos e Equipes

Curso: Gestão de Tecnologia da Informação

Professor:

Nome do aluno:

Data: 27/02/2015

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. Responda às seguintes questões: (3.0 pontos)

a) Descreva as principais diferenças entre uma visão “restrita” e uma visão “ampla” para tratamento de problemas de projeto.

b) Que impactos tais diferenças de tratamentos trazem para o posterior planejamento do projeto?

c) Cite um exemplo, do seu conhecimento, de projeto onde foi utilizada uma visão restrita.:

Respostas:

a) Na visão restrita são soluções de pequeno alcance para solucionar o problema de forma rápida, isso encolhe as possibilidades de analisar melhor o comportamento do mercado e com a visão restrita pode-se se solucionar um problema mas criar outro por não ter tempo hábil para se analisar todo processo sem que se crie uma solução que não ira dar problema no futuro. Apesar se de ser rápida não ha garantias de sucesso a longo prazo.

Não visão ampla são soluções de maior alcance. São problemas atacados desde o inicio mas tem gasto excessivo de tempo e dinheiro.

Visão ampla é pensar adiante, é pensar em resolver o problema e pensar se a solução não afetara negativamente nada adiante, pode-se criar soluções menos usuais pois o universo de analise é maior com isso vários ângulos diferentes podem ser analisados e soluções que estavam fora de alcance da visão do cliente ou da equipe podem surgir e resolver a questão.

b) Na visão restrita pode se gerar atrasos e perda de prazos, aumentar o custo do projeto e até abandono do mesmo.Poderá ter dificuldades no planejamento do projeto pois há um limitado conhecimento e isso fará com que o profissional tenha dificuldade em desenvolver seu trabalho pois terá pouco tempo para se estudar o caso fazendo com que o índice de falha, atraso e custo seja grande e p resultado final ficara muito obsoleto por falta de conhecimento mais abrangente em outras áreas de atuação. Visão restrita pode se dizer que é um planejamento de risco que pode dar errado e mesmo se der certo poderá ter seqüelas futuramente.

Na visão ampla pode se solucionar o problema de forma mais rápida e prevenir outros eventuais problemas, além de não ocasionar perda de prazos, aumentos considerados de custo ou algo fora do planejamento, teremos profissionais mais preparados e com melhor conhecimento do assunto. Na visão ampla pode se ter um custo elevado mas a longo prazo isso se torna um custo baixo.

c) A empresa onde trabalho prestava suporte de informática para uma rede de hotéis na minha cidade. Desde que começamos a prestar suporte tínhamos conversado varias vezes com o dono dessa rede para que comprassem licenças do Windows ( todas as maquinas tinham licença pirata) ele sempre recusou falando que não havia dinheiro. Certo dia eles forma denunciados e a Microsoft entrou em contato com eles informando sobre a regularização e sobre multa caso não regularizassem a situação das maquinas. Eu e meu chefe estávamos atrás da regularização que tivessem valores menores, mas o dono desse hotel conheceu um rapaz que se dizia que tinha trabalhado na Microsoft e que venderia as licenças praticamente 90 % mais baratos que os valores que eu tinha conseguido. Ele conheceu esse cara em um dia e no outro sem nos consultar ele já estava mexendo nas maquinas de todos funcionários. Resumindo a historia, alem dele perder dados de vários funcionários ele estava tentando aplicar um golpe vendendo licença comprada no mercado livre. Quando avisamos para o dono do hotel que ele iria se ferrar com isso o cara já tinha tirado um pouco de dinheiro dele tinha enganado mais outras pessoas na cidade.

Alem do prejuízo financeiro vários dados de clientes e da parte administrativa da empresa foi perdida. Se o dono do hotel tivesse esperado a nossa solução não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (53.9 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com