TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de qualidade de software

Por:   •  16/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

1) Dados do Projeto

• Nome do Projeto: Controle de vendas ;

• Item (1/3)

• Nome da EF: Cadastro de Clientes;

• Cliente: Nome dos integrantes

• Analista: ....Nome dos integrantes

2) Descrição da EF

O cadastro de clientes será efetuado no intuito de receber informações referentes ao cliente, certificando que ele tenha total permissão, de modo que seu CNPJ (pois o foco é o cliente jurídico) esteja livre para adquirir o refúgo. Nesta EF, será introduzido Razão Social, CNPJ, Endereço, Telefone, Responsável para contato.

Com estes itens, a empresa terá um fácil e eficaz meio de pesquisa de cliente, poderá ter controle e monitoramento em relação a cada cliente, podendo até efetuar promoções com os clientes que mais compram.

3) Fluxo do Processo

4) Descrição do Produto

ID Descrição Detalhamento

1 Razão Social Receber a Razão Social ( Nome da empresa do cliente, neste item, o cliente se identificará

2 CNPJ Este será o campo de chave primária do sistema, nele o sistema receberá identificação de pessoa jurídica do cliente, este campo por sua vez não pode ter duplicidade, muito menos ser inválido. Será usado para futura pesquisa de cliente em específico.

3 CNPJ Cadastrado? Primeira tomada de decisão do sistema, Se o CNPJ mencionada já estiver cadastrado no sistema, imediatamente o software irá exibir na tela mensagem com notificação, emitindo: "Cliente já Cadastrado!". Se não, prosseguir com o processo.

4 Pesquisa Serasa Após a confirmação de que o CNPJ não está cadastrado no sistema, esta tomada de decisão irá certificar se o CNPJ requisitado é válido, caso seja, prosseguir com o cadastro, caso contrário, emitir notificação ao cliente, informando o bloqueio.

5 Receber Dados Após a confirmação do CNPJ como válido, receber informações (endereço, telefone, responsável).

6 Conferir Dados Desta vez, checará se todas as informações foram deferidas integralmente, caso não, exibir mensagem de campo(s) em branco e retornar ao ítem Receber Dados.

7 Gravar Dados Este por sua vez, ao clicar no botão "Gravar Dados" automáticamente irá efetuar um insert no banco de dados do sistema, com as informações digitadas no processo.

8 Emitir ao Cliente Após todos os procedimentos forem executados com sucesso, irá ser notificado ao cliente (usuário), uma mensagem com confirmação de cadastro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (41.4 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com