TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IMPLANTAÇÃO DE TERMINAIS DE COMPUTADORES

Por:   •  17/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.284 Palavras (10 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 10

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores De Tecnologia

IMPLANTAÇÃO DE TERMINAIS DE COMPUTADORES PARA INFORMAÇÕES DA FEBRE AMARELA

UNIP (Chácara Sto. Antônio)

2018

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores De Tecnologia

IMPLANTAÇÃO DE TERMINAIS DE COMPUTADORES PARA INFORMAÇÕES DA FEBRE AMARELA

Jheferson Willer Miranda Santos

RA: 1812963

Análise e desenvolvimento de sistema

Semestre: 1º

UNIP (Chácara Sto. Antônio)

2018

RESUMO

O objetivo deste trabalho é desenvolver um projeto que proverá de Terminais de Computadores para divulgação de informações sobre a febre amarela em escolas da rede pública.  Esses terminais terão como público alvo, estudantes, professores, funcionários e a comunidade local que terão informações precisas sobre o que é, como evitar a doença e os pontos de vacinação no município onde a escola está inserida.

Foi feito um estudo básico do Sistema Operacional Linux com a utilização do componente LTSP e suas características, e também um pequeno estudo dos terminais Thin Client que foram escolhidos pelo baixo consumo de energia e redução do impacto sobre o meio ambiente com o aproveitamento maquinas velhas evitando o aumento do lixo tecnológico.

O modelo dos terminais dos computadores serão no estilo Totem, por possuir poucos componentes elétricos, ajudando a diminuir a quantidade de lixo eletrônico no futuro e, por ser um modelo que atualmente o governo e empresas privadas já estão acostumados a ter em seus estoques, pois, já os utilizam em diversos eventos, ficando mais fácil e barato o reaproveitamento desses tipos de maquinário que já estiveram em uso.

Palavras-chave: Terminais, Febre Amarela.


ABSTRACT

The objective of this work is to develop a project that includes the Computer Terminals for the dissemination of information about the school in public schools. These events were, for example, audiences, students, teachers, staff and a local community who have access to information about what is such as a disease and views in the municipality where a school is inserted.

A basic study of the Linux Operating System was made with the use of the LTSP component and its characteristics, as well as a small study of Thin Client terminals that were chosen for low energy consumption and reduction of impact on the environment with the use of old machines avoiding the increase of technological waste.

The same number of times you have to do is reduce the future and, for example, the current and the government and companies are already accustomed to have in their stocks, since, already the events run, making it easier and cheaper to reuse types of machinery that were in use.

Key words: Terminals, Yellow Fever


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        5

2 TERMINAIS “THIN CLIENT”        6

3 LINUX        8

3.1 Diferenças entre o LINUX e Windows        8

4 LTSP        10

5 TERMINAIS PARA A FEBRE AMARELA        11

5.1 Localização dos terminais        11

5.2 Tipos de Terminais        13

6 DEMONSTRAÇÃO DO APLICATIVO NOS TERMINAIS        15

7. SERVICE LEVEL AGREMENT (SLA)         17

8. CONCLUSÃO        18

REFERÊNCIAS        19



  1. INTRODUÇÃO

Esse trabalho tem como objetivo demonstrar de forma sustentável e causando o menor impacto possível ao meio ambiente a projeção de terminais de computadores que ficarão disponíveis em escolas da rede pública estrategicamente, instalados e distribuídos em locais de circulação de estudantes, professores, funcionários e a comunidade local. Para que a população se mantenha atualizada sobre a febre amarela, bem como, sintomas, transmissão, medidas de prevenção e pontos de vacinação para que possam ter ciência dos locais, dias e horários de funcionamento dos postos das regiões.

Todo esse trabalho foi desenvolvido levando-se em conta as disciplinas de Lógica, Desenvolvimento Sustentável, Estatística e Fundamentos de Sistemas Operacionais. Baseado em conhecimentos adquiridos e durante as pesquisas feitas, foram escolhidos os terminais Thin Client que dependera de um servidor que utilizará o Sistema Operacional Linux.

Para efetuar a conexão dos terminais ao servidor será utilizado o LTSP ( Linux Terminal Server Project ), um componente do LINUX.


  1. TERMINAIS “THIN CLIENT”

A iniciativa de usar o LTSP mostra-se interessante pela redução do custo de aquisição de computadores novos, mas além da economia há outras vantagens em se montar um LTSP Server:

  • Fácil de implementar
  • Redução de custos na aquisição de novos computadores (ex. escolas, instituições, etc)
  • Com o LTSP é possível “recuperar” máquinas antigas, dando-lhes uma nova vida, ou então usar, por exemplo, um Raspberry como máquina de trabalho
  • Redução do consumo de energia (terminais não necessitam de ter disco e os requisitos ao nível de hardware são básicos)
  • Não é necessário qualquer tipo de licença
  • Seguro
  • Todas as máquinas estão ligadas ao servidor LTSP. É possível seguir manter o registo das ligações

Um Thin Client conta com um servidor de aplicativos que realiza as tarefas mais relevantes de sua lógica interna. O aparelho possui o mínimo de hardware e software na sua arquitetura. A partir de outro software, esse instalado no servidor (host), é possível utilizar os recursos do computador pelo Thin Client.

É um equipamento que funciona como um mini PC, mas não possui, em sua estrutura interna, HD, processador e memória (não como os convencionais). Apesar de sua estrutura simples, com ele é possível obter uma rede de baixo custo e de fácil manutenção, dentre outros benefícios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.6 Kb)   pdf (157.4 Kb)   docx (34 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com