TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IMPORTANCIA DO AUTOCAD

Por:   •  10/11/2016  •  Relatório de pesquisa  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  2.986 Visualizações

Página 1 de 2

IMPORTÂNCIA DO AUTOCAD

É importante para a visualização de desenhos e projetos aplicados, onde se tem representação gráfica com elevado grau de precisão, possibilitando o controle do processo de desenvolvimento e tornando-se imprescindível para apresentação do projeto ao cliente. O AutoCAD, nestes casos, ajuda a projetar uma arquitetura virtual antes da arquitetura real, onde se tem projetos cada vez mais detalhados, com maior qualidade e desenvolvidos em menores prazos.

Áreas de atuação

Engenheiros civis; Tecnólogos em Edificações; Engenheiros Mecânicos; Engenheiros Elétricos; Profissionais no ramo de Topografia / Geologia; Desenhistas industriais; Arquitetos; e demais áreas que se fazem necessário o uso do mesmo.

 A relação que essa ferramenta tem com as áreas de atuação do profissional

Engenheiro Civil - O engenheiro civil utiliza o AutoCAD para analisar, estudar e executar um projeto. Muitas vezes não são eles que elaboram o desenho, mas eles precisam saber exatamente interpretá-los, fazer mudanças, caso necessário, e torná-los realidade. Fazem criação de plantas para simular demonstrações e realizar os mais diversos projetos de construção.

Arquiteto - Ao contrário do engenheiro, é ele quem geralmente elabora os projetos, criando-os no AutoCAD e transferindo aos responsáveis pela construção. Faz elaboração de projetos de casas e escritórios por exemplo.

Engenharia mecânica - O AutoCAD serve para desenhar produtos e separá-los em categorias, facilitando o processo de produção de peças e equipamentos para fábricas de diversos setores como o automotivo, o naval e a construção de máquinas, por exemplo.

Designer gráfico - Designers utilizam o programa para desenvolverem peças, desenhos e projetos em geral que envolvem sua área. Fazem modelo virtual no computador, por exemplo, peça de uma máquina ou mesmo um produto inteiro.

Engenharia elétrica - Esse software também é amplamente utilizado por engenheiros eletricistas para o desenho de equipamentos eletrônicos e o planejamento da fiação de prédios e casas, além de facilitar o trabalho em conjunto com arquitetos e engenheiros civis.

- AutoCAD também pode ser usado para realizar desenhos e detalhamentos de instalações hidros sanitárias, produzir desenhos cartográficos, analisar croquis e até calcular e definir os custos dos projetos.

Analisando o comentário do aluno THAIS ALEXANDRA RIVEIRA CANTO ANDRADE, ainda intero que a ferramenta AutoCAD, também facilita ao desenvolvimento da empresa em requisitos financeiros, onde os profissionais qualificados e adeptos ao processo de melhores projetos, com melhores qualidades de projeção, possuem amplitude para atender mais clientes e em menores prazos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (67.6 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com