TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Implantação de Sistema de Informação e Organização de Computadores

Por:   •  10/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.518 Palavras (15 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 15

UNIP INTERATIVA[pic 1]

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Superior de Gestão da Tecnologia da informação

Centro de Atendimento Médico Viver Kids

Implantação de Sistema de Informação e Organização de

 Computadores

Belo Horizonte-MG

2015

UNIP INTERATIVA[pic 2]

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Superior de Gestão da Tecnologia da informação

Centro de Atendimento Médico Viver Kids

 Implantação de Sistema de Informação e Organização de Computadores

Gestão de Tecnologia da informação - PIM II

BH-MG

2015


RESUMO[pic 3]

Este projeto foi elaborado para solucionar problemas identificados  no Centro de Atendimento Médico Viver Kids, pelo gerente administrativo e o coordenador de TI. Buscando atender suas necessidades foi criado um plano estratégico aspirando a  obtenção de um sistema de controle de cadastro dos pacientes e a compra de novos computadores e demais hardwares. Para alcançar o objetivo esperado foi feito um diagnostico da situação, dividido por área de atuação, levantando as necessidades de cada área e implantado um sistema de rede que atendesse a demanda do hospital, aproveitando melhor  a estrutura e recursos tecnológicos. Visando o crescimento e expansão do negócio para que com a integração do sistema de informação o Centro de Atendimento Médico Viver Kids possa atender com qualidade, integridade, agilidade e eficiência.

Palavras-chave: implantação, cadastro e eficiência.


ABSTRACT[pic 4]

This project was designed to address problems identified at the Medical Care Center Living Kids, the administrative manager and the IT coordinator. Seeking to meet their needs was created a strategic plan aiming to obtain a registration control system of patients and the purchase of new computers and other hardware. To achieve the expected goal was made a diagnosis of the situation, divided by area of operation, raising the needs of each area and deployed a network system that would meet hospital demand, making better use of the structure and technological resources. Targeting the growth and expansion of business so that with the integration of information system the Medical Service Center Living Kids can meet with quality, integrity, agility and efficiency.




Keywords: implementation, registration and efficiency.


SUMÁRIO[pic 5]

Introdução...........................................................................................6

Implantação de Sistema da Informação..............................................8

Organização de Computadores.........................................................11

Proposta para aquisição de software................................................16

Especificação de Banco de Dados....................................................22

Conclusão.........................................................................................24

Referências.......................................................................................25


INTRODUÇÃO

O Centro de Atendimento Médico Viver Kids, localizado na cidade de São Paulo no bairro da Lapa, é especializado em urgência e emergência pediátrica, além de possuir um espaço para atendimento de consultas com hora marcada.

No Centro Médico também é possível fazer (em regime de urgência) exames de baixa complexidade em duas salas especializadas, além de cinco consultório de atendimento de urgência e emergência funcionando 24 horas por dia e três consultórios com hora marcada funcionando em horário comercial. Os consultórios de urgência / emergência e atendimento com hora marcada ficam  em espaços diferentes, para melhor organização e atendimento.

Com o intuito de oferecer melhor comodidade para seus pacientes e funcionários o Centro Médico Viver Kids conta com uma infraestrutura composta de refeitório, sala de descanso, computadores para acesso a internet em horas vagas para funcionários e extensivo a clientes que fazem tratamentos longos, e precisam ficar muitas horas no centro médico.

A parte administrativa funciona em outro andar com layout apropriando visando preservar as áreas restritas a funcionários, otimização  espaço e favorecendo   agilidade e melhor controle dos protocolos de atendimentos, composta por direção geral, gerencia financeira, gerencia administrativa e gerencia de relacionamentos.

A área de TI do Centro Médico é composta de três analistas de suporte que trabalham em horário comercial, além de cumprirem de modo revezado um plantão de sobreaviso, caso ocorra algum problema tecnológico no negócio.

Na última reunião mensal da Diretoria e das Gerências do Centro Médico, o diretor geral expôs diversos problemas no dia a dia do hospital que são consequências da ausência ou insuficiência de ferramentas de Tecnologia da Informação.

Visando aprimorar e agilizar o atendimento aos pacientes do Centro Médico foi solicitado a área responsável pela TI que apresentasse uma solução para os problemas apresentados.

Após um levantamento da infraestrutura tecnologia e do sistema de informação, levando-se em conta a performance das máquinas e eficácia/eficiência dos processos executados pelo software utilizado, apurou-se que havia necessidade de atualização do parque de máquinas além da implementação de melhorias no software aumentando o número de funcionalidades e melhorando o processamento das requisições.

Este projeto apresenta uma proposta para a compra de novos computadores e demais hardwares assim como apresenta a especificação e arquitetura do software direcionando para as interfaces que serão utilizadas e associando ao hardware e sistema operacional necessário.


INPLANTAÇÃO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO

Diagnostico da Situação

Cliente: Centro de Atendimento Médico Viver Kids

Área de atuação: Atendimento especializado em urgência e emergência pediátrica

-Cinco consultórios de atendimento de urgência e emergência funcionando 24 horas

-1 Recepção para urgência/emergência

Necessidades Levantadas - Equipamentos: 6 computadores / 1 impressora multifuncional jato de tinta colorida / 5 Impressoras laser monocromática

Para o atendimento de urgência/emergência foi identificado a necessidade de instalação de 1 computador em cada consultório assim como uma impressora monocromática para a impressão das receitas e pedidos de exames médicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.9 Kb)   pdf (392.4 Kb)   docx (108.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com