TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informática Gestão da Qualidade

Por:   •  29/12/2021  •  Ensaio  •  648 Palavras (3 Páginas)  •  78 Visualizações

Página 1 de 3

Alisson Felipe Vasconcelos da Silva

Gestão da Qualidade (1° período)

1. Organização é a combinação de esforços individuais que têm por finalidade realizar propósitos coletivos.

Administração é a ciência que estuda e sistemiza ferramentas utilizadas para gerenciar organizações, recursos ou pessoas.

Os administradores são importantes para pôr em funcionamento todos os conceitos que são relacionados à organização e à administração.

2. Eficácia é a capacidade de fazer o que deve ser feito, ou seja, cumprir metas e objetivos já designados em um certo prazo.

Eficiência é a produção correta, usando os recursos disponíveis do melhor modo possível e sem gastos desnecessários.

Os dois conceitos são inteiramente importantes para as organizações, porém, a eficácia se torna mais importante para o desempenho de uma organização pois seus conceitos sobrepõem os conceitos da eficiência.

3. As funções básicas da administração são: Planejar, organizar, dirigir e controlar.

Todas as funções são executadas de forma interrelacionadas, todas devem estar em execução, porém, não existe uma forma sequencial correta.

4. As funções da administração são executadas por todos por todos da organização, porém o nível de importância e intensidade variam de acordo com o nível hierárquico.

5. Área produção ou operações é o conjunto de atividades e operações interrelacionadas envolvidas na produção de bens ou serviços de uma organização.

Área comercial e marketing é o conjunto de atividades que têm como objetivo a captação e mantenimento dos clientes, busca a satisfação do mesmo.

Área financeira lida com aspectos que envolvem recursos financeiros ou seja, é uma área de apoio, não estando diretamente relacionada com a atividade principal da organização.

Área de recursos humanos tem como objetivo a administração de comportamentos individuais em função dos objetivos coletivos.

6. Os papéis que o administrador desempenha são: Papéis interpessoais, papéis informacionais e papéis decisórios.

À medida que o admnistrador sobe na hierarquia, os papéis designados mudam de acordo com suas principais responsabiliades e ambientes.

7. Habilidades do administrador: Conceitual, humana e técnica.

Apesar de todas as três habilidades serem relevantes para o desempenho de qualquer administrador, sua impotância varia de acordo com o nível organizacional que o mesmo ocupa.

8. A cultura do estilo brasileiro de administrar é dividida em um sistema  de ação que abrangem alguns pontos estes são: Concentração de poder, personalismo, postura de espectador, aversão ao conflito, formalismo, lealdade pessoal, paternalismo, flexibilidade e impunidade.

As principais características dos administradores brasileiros são:

Visão imediatista.

Desvalorização do planejamento.

Adoção de estruturas organizacionais piramidais.

Adoção de sistemas de tomada de decisão centralizados e autocráticos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (35 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com