TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logomarca Educação e Tecnologia

Por:   •  15/9/2019  •  Ensaio  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

Educação e Tecnologia

Hoje os mais jovens se caracterizam por pertencer à geração dos nativos digitais, aquela parcela da população que nasceu após a invenção da internet. É por isso que a incorporação de tecnologia na educação oferece uma série de benefícios que ajudam a melhorar a eficiência e a produtividade na sala de aula, além de aumentar o interesse de crianças e adolescentes em atividades acadêmicas.

A Internet e o acesso a dispositivos móveis cada vez mais intuitivos colocaram uma mudança de paradigma no uso da tecnologia. Essa mudança também é evidente no campo da educação, em que mais e mais coisas podem ser feitas, aproveitando a rede e suas possibilidades, tanto na sala de aula quanto fora dela. Mas não devemos pensar que esses processos são novos. Na verdade, a tecnologia tem ajudado professores e alunos em seu trabalho diário por vários anos. Processadores de texto, calculadoras, impressoras e computadores são usados há décadas para diferentes atividades estudantis.

No entanto, agora com a Internet e a tecnologia móvel em expansão, ainda mais elementos tecnológicos são incorporados ao ambiente educacional. Quadros interativos, salas de aula virtuais e uma série de recursos eletrônicos para realizar pesquisas ou realizar trabalhos escolares são algumas das maneiras pelas quais a tecnologia digital foi integrada a escolas e universidades. A tecnologia no espaço educacional permite o uso de ferramentas mais interativas que mantêm a atenção dos alunos mais facilmente. Além disso, as redes sociais e a Web 2.0 envolvem compartilhar pontos de vista e discutir ideias, o que ajuda crianças e adolescentes a desenvolver um pensamento crítico em um momento em que seus cérebros estão se desenvolvendo.

Por outro lado, os professores podem se beneficiar muito com os avanços tecnológicos para tornar seu trabalho mais atraente e mais eficiente. Muitas atividades que fazem parte de sua rotina diária podem ser otimizadas com a ajuda de aplicativos e dispositivos de computação, permitindo que dediquem mais tempo à sua própria formação, o que a longo prazo não apenas os beneficiará, mas também seus alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (59.6 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com