TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memória RAM

Por:   •  18/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

1- Com o aumento de memória RAM significa que caberá mais instruções na memória, logo programas maiores podem ser carregados de uma vez só.

2- A quantidade de endereçamento é definida por 2³², isso faz a memória se tornar limitada, sendo que, o sistema utilizará parte dessa memória, os hardwares também irá fazer a utilização, sendo assim diminui a quantidade que será disponível para o usuário.

3- As memórias RAM’s são ligadas nos slots que são encontrados na placa mãe.

4- DDR1 – Possui 2 medidas de processamento: clock interno e o externo. Clock interno frequência máxima que a CPU consegue trabalhar. Clock externo é a velocidade de transferências dos dados para o barramento principal da máquina, geralmente o clock interno é muito maior que o externo, a memória DDR1 é possível transferir 2 dados ao invés de 1, sendo assim dobrando a frequência de 200 para 400 Mhz.

DDR 2 – A frequência do clock externo aumenta em comparação com a DDR1, logo a memória é capaz de transmitir 4 dados por ciclo de clock, sendo possível que dois dados sejam transmitidos na borda de subida e os outros dois na borda de descida. DDR2 tem vantagem sobre a DDR1 no quesito de gerenciamento de energia. A DDR2 possui Terminação Resistiva (ODT) a da DDR1 era na placa mãe. Ou seja, a DDR2 não sofre interferências eletromagnéticas e que consuma elevadas energia. Mas a latência da DDR2 pode atingir quase o dobro da DDR1, DDr1 latência de leitura é de 2 ou 3 ciclos já a da DDR2 é de 4 à 6.

DDR3 – O diferencial da DDR3 em comparação a DDR2 é o aumento da capacidade de comunicação que passa a ter 8 vezes o valor do clock da memória, com transmissão de oito dados por pulso de clock, sua latência também está maior, porém não chega ao dobro da anterior. As memórias DDR3 precisam de uma tensão de alimentação menor do que as DDR2. Logo as memórias DDR3 consomem menos energia do que as memórias DDR2 e DDR1.

5- Dual Channel é o recurso que permite ao chipset ou ao processador efetuar a comunicação com dois canais de memória simultaneamente. As memórias trabalham juntas e fornecem o dobro da largura de dados do barramento.

6- A diferença física está no comprimento e na largura, pois na memória do desktop o pente é grande no tamanho e fino na largura, já no pente de notebook é menor no tamanho e mais largo na largura.

7- Possui 4 slots de memória, quantidade de 6028 Mbytes, memória do tipo DDR3, há suporte Dual Channel. (Teste realizado no PC do aluno)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (54.7 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com