TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Moeda do futuro

Por:   •  16/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  692 Palavras (3 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 3

        Boa noite, meu nome é ________ e meu grupo é formado também pelo (nomes)..
e Vamos falar sobre BITCOIN, acredito que alguns de vocês já ouviram falar algo sobre o assunto, mas iremos informar e comentar um pouco mais, que aliás, nasceu litealmente dentro da  nossa área e está em pleno desenvolvimento.

( matéria escolhida, autor, fonte)

        O que são Bitcoins? - Bitcoins são moedas digitais baseadas em criptografia, que podem ser enviadas e recebidas pela internet. Dizendo de outra forma, é uma técnologia digital que nos permite realizar pagamentos com uma eficiência equivalente ao pagamento realizado com cédulas. Pagamentos com bitcoins são rápidos, baratos e sem intermediários, ou seja, não há envolvimento com bancos ou empresas que intermediam transações financeiras(exemplos, Bradesco, Visa, Paypal), o que explica a agilidade e o baixo custo.

_____________________________________________________________

Para que o que servem os Bitcoins?

Eles servem para comprar variados bens e serviços ou receber pelos mesmos. Há muitos sites importantes como Wordpress, Mega e Reddit entre várias outras empresas prontas para receber pagamentos na criptomoeda, vendendo de computadores até ouro, assim como alguns (poucos) negócios fora da internet. Como são gerados? - Bitcoins são gerados em blocos através de pessoas que usam softwares de mineração digital  processo de usar capacidade de processamento para processar transações), e a uma taxa controlada e previsível. Os calculos feitos pelos "mineradores" ajudam a verificar as transações de toda a rede.

______________________________________________________________________

Bitcoins é uma tecnologia tranparente, ou seja, mantem o anonimato dos participantes e todas as transações são checadas para evitar cobrança dupla ou fraudes, além das transações ficarem disponíveis para checagem pública. É támbem descentralizado, o protocolo tem código aberto e utiliza sistema usa P2P (do inglês peer-to-peer, que significa par-a-par)  onde o computador de cada usuário conectado acaba por realizar funções de servidor e de cliente ao mesmo tempo, mantendo assim a tranferência da moeda diretamente de pessoa a pessoa.

        Vantagens e desvantagens,  então as principais vantagens é o anonimato, agilidade das transações e poucas taxas, e as desvantagens seria a alta variação no preço, uso difícil de usuários comuns e baixo numero de empresas que aceitam ( atualmente).

_____________________________________________________________

Como uma pessoa pode adquirir bitcoins?
* Como pagamento de bens ou serviços.
* Comprar bitcoins em
 Bitcoin câmbio.
* Troque de bitcoins com alguém perto de você.
* Ganhe bitcoins através de
 mineração competitiva.

Embora possa ser possível encontrar pessoas que desejam vender bitcoins em troca de um cartão de crédito ou pagamento PayPal, a maioria das trocas não permitem o financiamento através destes métodos de pagamento. Isto é devido aos casos em que alguém compra bitcoins com PayPal, e, em seguida, inverte a sua metade da transação. Isto é comumente referido como um estorno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (117.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com